A Street League Skateboarding (SLS) estreou em Brasília (DF), nos dias 12 e 13 de julho, com uma etapa vencida pelos brasileiros Rayssa Leal e Felipe Gustavo. O evento realizado na Esplanada dos Ministérios movimentou R$ 10 milhões para a economia local e atraiu um público de 22 mil pessoas.
A prova gerou movimentações em frentes como turismo, comércio e serviços, segundo o relatório de impacto econômico realizado pela Parolle Comunicação e Serviços Especializados.
Estima-se que o SLS Brasília tenha gerado cerca de 300 empregos temporários e contado com a contratação de 26 empresas locais para a realização do evento.
O público de 22 mil pessoas representa o segundo maior da história da SLS, atrás apenas do SLS Super Crown, que teve as duas últimas edições realizadas em São Paulo (SP).
“Brasília entregou um evento histórico para a SLS. Nunca tivemos uma presença de público tão significativa fora do Super Crown, e isso mostra a força do skate no Brasil”, exaltou Matt Rodriguez, vice-presidente sênior e diretor-geral da SLS.
“A energia das arquibancadas, a estrutura montada e o nível dos skatistas colocaram o SLS Brasília como uma das etapas mais impactantes que já realizamos”, acrescentou.
No sábado, 12 de julho, foi disputado o SLS Select Series, etapa válida pelo Circuito Banco do Brasil de Skate Street, com caráter classificatório. No domingo (13), aconteceu o SLS Brasília Takeover.
Nesta edição, foi apresentado o novo formato Spot Takeover, uma disputa em que os skatistas têm sete tentativas para executar suas manobras. As três maiores notas são consideradas para o resultado final.
Mídia
As transmissões das disputas foram realizadas pela TV Globo, com aparições no programa Esporte Espetacular, na TV aberta, e no canal por assinatura Sportv.
O canal oficial da SLS no YouTube também exibiu o SLS Brasília e superou mais de 13 milhões de espectadores, com 7,5 milhões ao vivo.