O SP Open será disputado a partir de sábado (6), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). O torneio reunirá grandes nomes do tênis feminino brasileiro e diversas marcas.
A competição acontecerá em um complexo montado em um dos principais pontos de lazer da capital paulista. Ao todo, serão seis quadras, sendo três para jogos e três para treinos. A quadra principal será erguida com capacidade poderá receber 2.500 pessoas.
O segundo WTA 250 na América do Sul, ao lado do disputado em Bogotá (COL), será promovido pela IMM, que também é responsável pela realização do Rio Open e o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo.
Entre as tenistas que estarão no torneio, estão nomes de peso como as brasileiras Bia Haddad Maia, que atualmente faz parte do Top 25 da WTA e número 1 do Brasil, além das medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi.
Carol Meligeni, bronze nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 ao lado de Luisa, Ingrid Martins, atualmente Top 100 no ranking de duplas da WTA, e Nauhany Silva e Victoria Barros, consideradas as maiores revelações do tênis feminino nacional na atualidade, também estarão em quadra.
Patrocinadores
Mais de 40 marcas estão envolvidas no SP Open 2025, entre patrocinadores e parceiros, de mídia e realização.
São sete patrocinadores másters: Claro, Heineken, Allos, Shopping Villa-Lobos, Banco BRB, Lei do Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte do Brasil. Entre os “host sponsors”, estão Prudential, Atvos, Seara Gourmet, B3, Ademicon, Slyce e Asics.
“Acreditamos na força do esporte como agente de transformação e, ao apoiar o tênis, reafirmamos nosso compromisso de investir em oportunidades que inspiram planejamento, disciplina e conquistas, valores que também fazem parte da essência do consórcio”, comentou Tatiana Schuchovsky, CEO da Ademicon.
Na cota ouro, estão outras 20 marcas: Tegra, Engie, Onco Clínicas, World Wine, Latam Airlines, EMS, Copa Energia, Revo, Melitta, Zetaflex, Faixa Azul, BlueFit, Giovanna Baby, Liquidz, Wellhub, Lider, Kia, Prata, Trousseau e Wilson.
O tênis é o esporte preferido do nosso consumidor e Faixa Azul estará presente para tornar essa paixão mais completa, oferecendo experiências que vão além das quadras. Preparamos surpresas para o público”, disse Gustavo Couceiro, gerente executivo de marketing da Faixa Azul.
SpTuris, Prefeitura de São Paulo, Faberg Tour Experience e All Accor são parceiros oficiais, enquanto Kallas Mídia, JCDecaux, Neooh e Zoox são parceiros de mídia.
Ace Club
Além de um boulevard que oferecerá opções gastronômicas e ativações dos patrocinadores, o SP Open também contará com o Ace Club, espaço VIP de mil metros quadrados para oferecer uma opção de maior conforto e exclusividade.
Com 750 metros quadrados de área interna e 250 metros quadrados de varanda, o setor terá capacidade para 600 pessoas, com acesso aos lugares da quadra central.
O Ace Club também oferecerá opções gastronômicas proporcionadas pelo Joá Gastronomia, liderado pelo Chef Eduardo Zampier, e bebidas oferecidas por Heineken, Grey Goose, World Wine e Melitta.
“Será um espaço privilegiado para networking de alto nível, pois se trata de uma área frequentada por alguns dos principais C-Levels do país. Além disso, é um reflexo do nosso compromisso em oferecer uma experiência completa no SP Opem”, exaltou Marcia Casz, diretora geral do SP Open
O espaço terá, ainda, a exposição do troféu que será dado às campeãs do SP Open.
Premiação
Por ser um torneio WTA 250, as campeãs do SP Open receberão um valor fixo definido pela WTA para campeonatos deste nível.
O torneio distribuirá cerca de US$ 275 mil, pouco menos de R$ 1,5 milhão. O valor pago para cada atleta varia de acordo com a fase que ela alcança.
Onde assistir
O SP Open 2025 será exibido na televisão fechada e também pela internet. O Grupo Globo é dono dos direitos de transmissão.
O Sportv transmitirá os confrontos do torneio entre os canais por assinatura, enquanto a plataforma de streaming Globoplay oferece a programação do canal mediante assinatura.