Fernando Julianelli deixará cargo de CEO da Vicar, organizadora da Stock Car, no fim de 2024

Atual CEO da Vicar, Fernando Julianelli deixará o cargo no fim de 2024 - Duda Bairros / Stock Car

Empresa responsável por promover eventos automobilísticos como Stock Car Pro Series, BRB Fórmula 4 Brasil, Stock Series, Turismo Nacional, TCR Brasil e TCR South America, a Vicar anunciou, nesta quarta-feira (9), que a parceria com Fernando Julianelli, atual CEO da companhia, está em vias de terminar.

As partes decidiram mutuamente não renovar o contrato. Em um comunicado enviado à imprensa, a Vicar afirmou que a decisão busca “novas oportunidades de crescimento e expansão para ambas as partes”.

Julianelli ingressou na empresa em 2020, como vice-presidente de marketing e comercial. Em fevereiro do ano seguinte, assumiu o papel de CEO, justamente o que deixará no fim de 2024. A Vicar informou que “sua gestão foi marcada por significativos avanços e inovações no cenário do automobilismo brasileiro”.

“Foram anos de crescimento mútuo e realizações extraordinárias. Agradeço profundamente ao Grupo Veloci, especialmente ao Lincoln Oliveira, pela confiança e autonomia concedidas. Estendo minha gratidão aos patrocinadores, equipes, pilotos, imprensa, CBA [Confederação Brasileira de Automobilismo], federações e toda a equipe da Vicar. A partir de 2025, dedicarei minha energia a novos projetos, confiante de que a Vicar continuará sua trajetória de sucesso com a excelente equipe que formamos ao longo destes anos”, declarou Julianelli.

Lincoln Oliveira, acionista do Grupo Veloci, assumirá interinamente a função de CEO a partir do ano que vem.

“Em nome da Vicar e do Grupo Veloci, expresso nossa profunda satisfação com os resultados excepcionais alcançados por Fernando Julianelli, em conjunto com os demais líderes do Grupo Veloci e toda a equipe Vicar”, afirmou.

“Este trabalho colaborativo impulsionou progressos notáveis, tanto nos nossos eventos quanto nas categorias esportivas. A sinergia entre Julianelli e nossa equipe de liderança foi fundamental para elevar o patamar do automobilismo brasileiro. Desejamos ao Fernando e a todos os envolvidos nesta jornada de sucesso novos triunfos em seus futuros desafios”, concluiu Oliveira.

Sair da versão mobile