A Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) e a marca de moda sustentável Galapagos Outdoor anunciaram, nesta terça-feira (30), o lançamento de uma coleção de vestuário para atletas e entusiastas do surfe. De acordo com as duas partes, a linha exclusiva, composta por camisetas e bonés, “simboliza o compromisso com o esporte nacional e a sustentabilidade ambiental”.
“Desde 2022 somos parceiros da CBSurf, fornecendo os uniformes de competições oficiais aos atletas sêniores e juniores vinculados à entidade. A ampliação da nossa parceria visa a fomentar o esporte, criando mais oportunidades para profissionais e impulsionando a cultura do surfe no país”, disse Rodrigo Ferreira, líder de marketing da Galapagos.
A coleção inclui três modelos de camisetas e dois modelos de bonés, todos produzidos com sustentabilidade e alta tecnologia. As camisetas são fabricadas com o método Eco Dyeing, um processo de tingimento ecológico que reduz o uso de água, agentes químicos e energia, graças às temperaturas mais baixas utilizadas.
Além disso, as camisetas possuem o selo Algodão BCI (Better Cotton Initiative), garantindo um algodão cultivado de maneira sustentável e oferecendo condições de trabalho justas e seguras aos agricultores. A modelagem “all gender” das camisetas, com ombro deslocado, gola de ribana e o tingimento natural com redução de sal, enfatizam o compromisso da marca com a inclusão e a sustentabilidade.
Os bonés seguem a mesma linha de responsabilidade ambiental e design diferente, apresentando a modelagem “five panel”, ajustador traseiro de gorgorão com fivela de plástico, viés interno personalizado e aba com seis costuras.
Todos os produtos são fabricados no Brasil, com o intuito de valorizar as melhores práticas da cadeia produtiva local, de pequenos a grandes produtores. Os produtos custam a partir de R$ 119 e já podem ser adquiridos no site oficial da Galapagos Outdoor.