A World Surf League (WSL) abre, nesta quinta-feira (22), uma semana de eventos em Saquarema, no Rio de Janeiro, que marcam a realização da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, o Vivo Rio Pro 2023.
O evento inaugural é o inédito WSL Academy, um workshop com 12 horas de duração que mostra os bastidores da organização da etapa do Mundial. Realizado em parceria com a HSM, o evento começa na manhã desta quinta-feira (22) e terá cobertura completa no site e nas redes sociais da Máquina do Esporte.
“A partir do sucesso em 2022, quando registramos recorde de público e de marcas, decidimos trazer algo inédito neste ano: uma iniciativa que fosse conectar o potencial do surfe para a área de negócios”, disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
O encontro terá a presença de executivos da WSL e de empresas patrocinadoras. A ideia é mostrar como funciona o evento, os desafios de sua organização e de que forma a liga de surfe trabalha para construir um negócio sustentável.
Além do WSL Academy, a Máquina do Esporte mostrará como estão as ativações das marcas na Praia de Itaúna, em Saquarema, durante o primeiro final de semana de realização do Vivo Rio Pro, que terá janela aberta até o dia 1º de julho.
A expectativa da organização é de que o evento reúna quase 50 mil pessoas na praia, além de ter um alcance de quase 10 milhões de espectadores na transmissão feita pela TV e pelo streaming.
O Vivo Rio Pro 2023 conta, além do patrocínio da operadora de telefonia, com os apoios de Corona, Banco do Brasil, Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, assim como da Prefeitura Municipal de Saquarema, Natura Kaiak, TikTok, Australian Gold, Oakberry, Red Bull, EY, Yeti, Apple e True Surf.