A JBL, companhia norte-americana de eletrônicos de áudio, anunciou seu time de embaixadores no Brasil para 2024. Os nomes foram selecionados a partir de conexões com música, arte, entretenimento, esportes e e-Sports. O objetivo da marca é se aproximar do público interessado nos produtos do segmento.
No ano em que a JBL planeja o lançamento de diversos produtos no mercado brasileiro, o time da empresa passará a contar com o surfista Gabriel Medina, tricampeão mundial da World Surf League (WSL). Não é a primeira vez que o atleta se relaciona com a marca. Em 2019, chegou a ser anunciado como embaixador global da empresa, ao lado de nomes como Stephen Curry e a cantora Demi Lovato.
Entre os atletas que já faziam parte da iniciativa, estão a nadadora Ana Marcela Cunha, campeã olímpica na maratona aquática em Tóquio 2020, e o skatista Gui Khury, de 15 anos, o mais jovem a conquistar uma medalha de ouro nos X Games. No futebol, Grêmio e Internacional, principais clubes do Rio Grande do Sul, também representarão a marca como embaixadores.
“Estamos orgulhosos de formar um time diversificado, com destaque em suas áreas de atuação, com representatividade na sociedade e alinhados com nosso posicionamento”, declarou Luciano Sasso, vice-presidente de vendas e marketing da unidade de negócios de consumo de áudio da Harman, dona da JBL, na América do Sul.
“Nossos embaixadores estarão ao nosso lado para transmitir a mensagem da marca através de conteúdos dentro de seus respectivos estilos de vida”, acrescentou.
Música e entretenimento
No cenário gamer, a marca se fará presente por intermédio da PaiN Gaming, uma das organizações mais tradicionais de jogos eletrônicos do país, e pelo Grêmio e-Sports, equipe do clube gaúcho.
Na música, o compositor e vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, se junta ao time de embaixadores. A dupla de DJs Dubdogz, por sua vez, seguirá como parte da equipe, enquanto a atriz Larissa Manoela representará a arte e o entretenimento com o objetivo de atingir a Geração Z.
A presença da marca junto ao seu time de embaixadores poderá ser acompanhada nas redes sociais de cada um e também da JBL Brasil.