A Dream Factory e a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) anunciaram, nesta quinta-feira (26), o lançamento do Dream Tour 2023, principal competição da modalidade no cenário nacional. Ao todo, serão seis etapas em praias do Sul ao Nordeste do Brasil, com 64 atletas no masculino e 24 atletas no feminino.
Para fazer a cobertura de mídia, o Dream Tour fechou uma parceria multiplataforma com o Grupo Globo, que terá transmissões no Sportv (TV fechada), GE (site) e Globoplay (streaming). A Shell será coapresentadora da competição, que também contará com os patrocínios de Vivo e Gerdau. Novos parceiros serão anunciados em breve.
“Na Shell, olhamos para o esporte como uma importante ferramenta de inclusão social, transformador na vida dos jovens. Estamos muito satisfeitos com a nossa participação no Dream Tour, projeto que valorizará ainda mais o surfe nacional, ampliando a potência do Brasil nesta modalidade. Por meio deste patrocínio, reforçamos ainda nosso pilar estratégico de respeitar a natureza e preservar o meio ambiente”, explicou Glauco Paiva, gerente executivo de comunicação e responsabilidade social da Shell Brasil.
Além da competição em si, o objetivo é que o Dream Tour promova o ecossistema da modalidade, que é uma das cinco mais praticadas no país, baseado em um tripé: valorização dos atletas, geração de novos ídolos e atração de mais fãs. Por isso, todos os valores que o surfe agrega estarão presentes no circuito, por meio de uma programação de atividades nas arenas. A lista conta com esportes de praia, arte, música e ativações das marcas.
Em paralelo, serão colocadas em prática ações de responsabilidade socioambiental para engajar as comunidades e mostrar os benefícios do investimento na educação e no esporte. Entre as iniciativas estarão a gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas para escolinhas locais.
“Essa iniciativa dará o merecido destaque ao esporte. Trata-se de uma plataforma com uma comunidade gigante, que ganha cada vez mais espaço. Também vai contribuir para potencializar a visibilidade da modalidade e incrementar o portfólio de patrocinadores e apoiadores. Além de todo o apelo do esporte, queremos deixar um legado para as cidades que irão sediar as etapas com ações voltadas ao desenvolvimento econômico, social e ambiental”, disse Jued Andari, líder do segmento de esportes da Dream Factory.
“É o começo de uma nova era. Uma nova era com potencial de transformação. Novos ventos, novas ondas e novos desafios. É tempo de mudança, de atitudes e de promover o surfe brasileiro e valorizar cada vez mais os atletas no país”, resumiu Teco Padaratz, presidente da CBSurf.