Com Sponsorship Summit, WSL discute estratégias para o Vivo Rio Pro apresentado por Corona 2024

Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, ao lado da prefeita de Saquarema, Manoela Peres, e do secretário de esporte e lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani - Divulgação / WSL

A World Surf League (WSL) promoveu, nesta semana, a terceira edição do Sponsorship Summit, evento realizado no espaço da empresa Mãe Terra, em São Paulo (SP), e que reuniu os patrocinadores e executivos do mercado esportivo, além de atletas como Tainá Hinckel e João Chianca, já garantidos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e também Pedro Scooby e Michelle Des Bouillons.

O tema central das plenárias foi a próxima etapa do Vivo Rio Pro apresentado por Corona, que ocorrerá em Saquarema (RJ), de 23 a 30 de junho.

No ano passado, durante a competição, a rede hoteleira da cidade alcançou taxa de 100% de ocupação. Em 2024, a expectativa segue elevada para a única etapa do Championship Tour na América do Sul.

“Ano após ano, conseguimos trazer novidades e bater recordes em Saquarema. Estamos muito ansiosos e animados, com uma preparação cuidadosa e focada em cada detalhe. Queremos fazer uma festa espetacular e proporcionar, obviamente, um show para os fãs e os atletas. O objetivo é que eles se sintam bem e, ao mesmo tempo, levem o nome do surfe brasileiro para o mundo todo”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, compareceu ao Sponsorship Summit e ressaltou que a equipe está muito comprometida em fazer mais uma etapa grandiosa.

“Adquirimos, a cada edição, mais conhecimentos e expertise. Esse trabalho integrado, tanto com a Secretaria [de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro] quanto com a WSL e todos os patrocinadores envolvidos, faz com que a competição seja um sucesso sempre”, destacou.

Outro que também marcou presença no evento foi Rafael Picciani, secretário de esporte e lazer do Rio de Janeiro.

“Foi uma alegria poder estar presente nesse encontro de patrocinadores em nome do nosso governo para falar sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilita, entre outras coisas, a viabilidade de eventos como o Vivo Rio Pro, da WSL, assim como a conversão de parte desse patrocínio em contrapartida social, alcançando também cidades e esportes que não têm ainda tanta facilidade em obter patrocínios”, disse.

Picciani também lembrou que a parceria com a WSL “há anos movimenta a economia do estado, a economia de Saquarema e consolida o Rio de Janeiro como sede dos grandes eventos esportivos”.

O Summit também deu destaque para a “Década de Ouro”, relembrando as vitórias internacionais brasileiras ocorridas nos últimos anos e o quanto elas impulsionaram o crescimento e o desenvolvimento da modalidade.

Em dezembro de 2014, Gabriel Medina tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial no Championship Tour.

Desde então, nas últimas nove temporadas, o país garantiu sete títulos, com três de Medina, dois de Filipe Toledo, um de Italo Ferreira e um de Adriano de Souza.

Durante o Sponsorship Summit, também ocorreram palestras sobre ativações e detalhamentos operacionais da WSL, com as participações de Ricardo Fort, executivo que trabalhou em empresas como Coca-Cola, Visa e Danone, e do jornalista Luiz Gustavo Pacete, editor da Forbes Tech e curador de marketing, tecnologia e inovação do Rio 2C.

Patrocinadores

Os patrocinadores da WSL também marcaram presença no Summit. Representantes de Banco do Brasil, Corona, Natura, Red Bull e Mãe Terra participaram de dinâmicas e trocaram ideias sobre possíveis ativações para a próxima edição do Vivo Rio Pro.

“Estamos muito animados com a proximidade da etapa de Saquarema. É uma mistura incrível de espetáculo na água e um público vibrante na areia, curtindo a natureza, a vida do lado de fora. Não é à toa que a cidade é a capital nacional do surfe. Esperamos viver momentos incríveis mais uma vez”, celebrou Gabriela Gallo, que está à frente da Corona no Brasil.

Isis Bialoskorski, gerente de marketing da Mãe Terra, reforçou a importância de unir as marcas e os patrocinadores em um espaço de troca de ideias.

“Foi um prazer receber esse evento na Casa Mãe Terra, que é o nosso escritório. Nós juntamos pessoas interessadas em promover um impacto positivo para o planeta, para a natureza. A Mãe Terra é uma marca que tem 45 anos no mercado, muito reconhecida pela sustentabilidade, e a gente também identifica no universo do surfe esse compromisso”, afirmou.

Maurício Toledo, gerente-executivo do Banco do Brasil, considerou que o evento proporcionou inspiração para as próximas ativações e promoções a serem realizadas.

“Trocar experiências e estratégias com outros patrocinadores é sempre enriquecedor, especialmente quando se trata de temas tão relevantes como sustentabilidade e rejuvenescimento de marca. Agradeço ao time da WSL por ter proporcionado essa experiência tão positiva”, resumiu.

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