Gabriel Medina é o primeiro embaixador da Clash, nova marca de perfume masculino do Grupo Boticário. O anúncio foi feito pela empresa na última sexta-feira (31). A previsão de lançamento da Clash, cujo mote é “desafiar os padrões clássicos de sucesso masculino e instigar o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios”, é no mês que vem. Vale lembrar que o surfista foi garoto-propaganda de outra fragrância da empresa, a Quasar Surf, em 2017.
Com a premissa de que “da pressão nasce a força”, a marca tem como objetivo se conectar com “aqueles que encaram os obstáculos de frente”. A escolha por Gabriel Medina se deu pelo fato de que a empresa o considera um atleta de alta performance que transcende o esporte e também porque a jornada do tricampeão mundial e medalhista de bronze em Paris 2024 é marcada por batalhas tanto na vida pessoal como na profissional.
“Clash chega ao mercado como um olfativo inovador, que reinventa o frescor com modernidade e potência, e isso se traduz nesse arquétipo que estamos apresentando na campanha de lançamento. A escolha do Gabriel como embaixador é certeira nesse sentido, já que ele e sua trajetória são exemplos para encorajar os homens a enfrentarem os desafios com firmeza, abrindo uma narrativa sem precedentes que queremos construir para essa nova marca”, explicou Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.
De acordo com a executiva, o anúncio de Gabriel Medina como embaixador é o primeiro passo de uma série de ações que acontecerão até o lançamento oficial da fragrância, em março.
“A mensagem é muito real para mim. É sobre encarar os desafios de frente, buscando a força que emerge da pressão. Essa é a mesma mentalidade que levo para a vida e para o esporte. Mesmo passando por um momento difícil de lidar com uma lesão nesta etapa tão importante da minha carreira [o surfista teve que operar o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo em janeiro], a força interior que me guia me motiva a voltar ainda mais forte. É essa força que me permite encarar qualquer obstáculo com determinação”, afirmou o surfista.
Aproximação com o esporte
A escolha de Gabriel Medina como embaixador da Clash também serve como mais um passo do Grupo Boticário em se aproximar do universo esportivo, em especial entre os homens. Recentemente, a empresa firmou patrocínio ao piloto Gabriel Bortoleto, que levará o Brasil de volta ao grid da Fórmula 1 em 2025 após sete anos sem um representante do país como titular na categoria.
Bortoleto, no entanto, se tornou garoto-propaganda de outra marca de perfume masculino, a Malbec. Ele e outro piloto brasileiro, Felipe Drugovich, atual reserva da Aston Martin, ainda protagonizaram uma campanha de comemoração pelos 20 anos da fragrância, com o lançamento da edição limitada Malbec 20.