O surfista Italo Ferreira, campeão mundial em 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é o novo parceiro e embaixador da Decathlon. O objetivo da varejista esportiva francesa é utilizar a imagem do atleta para convidar os brasileiros a viverem “as maravilhas do esporte”.
Além de reforçar a plataforma de inovação da empresa, centrada no usuário, a parceria envolverá iniciativas de sustentabilidade e impacto social, assim como a divulgação do aumento recente da presença no Nordeste brasileiro. Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) já possuem lojas da Decathlon, e Aracaju (SE) também terá um espaço da varejista até o final deste ano.
“O Italo tem total aderência com os valores e o propósito da Decathlon. Além do seu amor pelo esporte, que é o que nos move como empresa, ele também é engajado socialmente, com o seu próprio instituto, uma entidade sem fins lucrativos que valoriza o esporte, a educação e a sustentabilidade. Estamos superanimados em unir nossa marca ao Italo que acredita, como nós, que o esporte tem o poder de deixar as pessoas mais saudáveis e mais felizes”, destacou Liana Kerikian, diretora de marketing e comunicação da Decathlon Brasil.
Para dar o pontapé inicial na parceria, Italo Ferreira participará de um evento interno da empresa, em Paris, na França. O evento, que acontecerá nesta quarta-feira (27) e na quinta-feira (28), terá como propósito unir os colaboradores da Decathlon com atletas ao redor do mundo para a prática esportiva.
O surfista ainda aproveitará para conhecer alguns centros de concepção e inovação da marca, como o Domyos Fitness Center e a BTWIN Village, localizados em Lille, cidade-sede da empresa.
“Receber esse convite exclusivo da Decathlon é um presente. Estou muito feliz com o começo desta parceria e poder iniciar na França, representando os atletas brasileiros, é uma oportunidade única. Sou grato pelo reconhecimento não só no Brasil, mas no mundo”, revelou o campeão olímpico e mundial.