Patrocinadora do Vivo Rio Pro, etapa brasileira do campeonato da World Surf League (WSL), o WSL Championship Tour, a marca de perfumes Kaiak, da Natura, levará uma série de ativações ao evento esportivo, que será realizado a partir da próxima sexta-feira (23), na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
Entre as ações previstas estão um estande personalizado, exposição e experimentação de produtos e distribuição de brindes, além de desdobramentos digitais nas redes sociais da Natura e da WSL.
O estande oferecerá uma imersão no universo aquático, incluindo uma cortina de plástico que representa a poluição dos oceanos. O espaço terá também projeções do fundo do mar, aproximando o visitante da experiência de mergulhar em um oceano limpo. O local contará ainda com espelho d’água, piso de areia e ambiente climatizado com a fragrância característica da linha.
Retirando plástico da natureza
“Estamos muito felizes com a parceria entre Kaiak e WSL. Acreditamos que essa é mais uma forma de nos conectarmos com um público cada vez mais atento e exigente com a preservação dos oceanos e que considera isso um diferencial na escolha dos produtos que consome. Essa é a missão da Kaiak e da WSL: colocar o nosso produto feito de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro como parte da solução, mas principalmente conscientizar os amantes do surfe sobre o nosso compromisso com a despoluição dos mares”, afirmou Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura Brasil.
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer a linha de produtos da marca, cujas embalagens contam com 50% de plástico retirado do litoral brasileiro.
“Olhamos o nosso negócio como uma força de transformação. Só com as embalagens da marca, mais de 88 toneladas de plástico já foram recicladas, além de evitar a emissão de 143,2 toneladas de CO2 na atmosfera”, reforçou a executiva.
A Kaiak levará à orla da praia kits de cadeira e guarda-sol, além de inserções em anúncios e na lycra dos atletas.
“É uma felicidade muito grande firmar esta parceria com a Natura Kaiak. O acordo tem tudo para engrandecer ainda mais o evento. Essas ativações interativas e de conscientização em relação ao cuidado com o oceano têm total sinergia com a etapa brasileira do Championship Tour. Com esta vertente de sustentabilidade, iremos reforçar uma mensagem sobre a importância da conservação dos mares”, celebrou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
A ativação foi assinada pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, que é parceira comercial da WSL no Brasil há cerca de uma década.
“Sempre enxergamos a enorme sinergia entre Natura Kaiak e WSL, pela essência do esporte e os pilares de sustentabilidade. Para nós, foi uma honra ter elaborado esta incrível ativação da marca para a etapa brasileira do Mundial de Surfe”, afirmou Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports.
A Kaiak ainda estará presente na última etapa do Challenger Series 2023, o Corona Saquarema Pro, que terá final no Brasil e será realizada entre 14 e 21 de outubro, também na Praia de Itaúna.