Oakley e Instituto Italo Ferreira se unem em ação social oftalmológica inédita

Instituto Italo Ferreira foi fundado em outubro de 2022 - Divulgação

A marca norte-americana especializada em óculos de sol e óculos esportivos Oakley decidiu realizar pela primeira vez uma ação social no Brasil com o intuito de promover saúde. Por meio da Fundação OneSight EssilorLuxottica, a empresa se uniu ao Instituto Italo Ferreira (IIF), fundado em outubro de 2022 pelo campeão olímpico e mundial de surfe em Baía Formosa (RN), com o objetivo de “transformar a vida das pessoas por meio do acesso à saúde visual”.

A ação será colocada em prática na próxima quarta-feira (29). Uma estrutura será montada para atendimento e triagem visual para mais de 90 crianças entre 7 e 12 anos que participam do projeto. Serão dois médicos conduzindo os exames oftalmológicos, que contemplarão também os irmãos mais novos dos alunos do IIF, que ainda não fazem parte do Instituto, mas que farão quando tiverem um pouco mais de idade.

“Quando a gente pensou em criar o Instituto, tivemos muitos sonhos, mas sempre com os pés no chão e sabendo que qualquer iniciativa que fizéssemos ia mudar a vida dessas crianças e das famílias. Ter uma marca que me apoia como atleta, mas que também acredita no meu propósito de vida, é motivo de muito orgulho pra mim”, afirmou o surfista, que lembrou que o principal objetivo do IIF é promover melhor qualidade de vida e de ensino para os alunos.   

Atualmente, o Instituto conta com três pilares básicos: formação, que busca colaborar com a educação da comunidade; sustentabilidade, por meio da conduta socioeducativa, desenvolvendo responsabilidade socioambiental por meio de atividades relacionadas à reciclagem e reaproveitamento de resíduos; e esporte, considerada pelo surfista a principal ferramenta de transformação social, por intermédio de aulas de surfe, que buscam viabilizar o contato das turmas com a natureza em um ambiente sustentável e com políticas bem definidas.

“Essa ação inédita com o atleta e seu Instituto é fundamental para a conscientização dos brasileiros. Na América Latina, uma em cada três pessoas sofre de baixa visão não corrigida, e a Fundação OneSight EssilorLuxottica, em parceria com o Instituto Italo Ferreira, está trabalhando para aumentar o acesso aos cuidados com os olhos”, enfatizou Daniele Cangemi, líder da Fundação OneSight EssilorLuxottica na América Latina.

Sair da versão mobile