O Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, penúltima etapa do World Surf League Challenger Series da temporada, contou com marcas patrocinadoras cujas ativações serviram como entretenimento ao público que foi ao evento, realizado entre 1º e 8 de novembro, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). A competição foi vencida pelo brasileiro Gabriel Medina e pela americana Alyssa Spenser.
“A única etapa do Challenger Series na América Latina em 2022 teve presenças de marcas de peso, que por meio de ativações, reforçaram a importância da parceria com a WSL e também com o surfe no posicionamento estratégico das empresas”, destacou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
“Além de trazer visibilidade a essas marcas, as ações ofereceram experiências aos fãs que acompanharam o evento nestes dias”, completou o executivo.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil contou com um estande personalizado com painéis do artista Tom Veiga, uma pequena arquibancada e uma minirrampa de skate, com a presença de um instrutor e um DJ, que animou o público nos intervalos das baterias.
Além disso, a marca ofereceu empréstimo de guarda-sol e distribuição de brindes. O BB é patrocinador do surfe e do skate, modalidades que estrearam nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Bebidas
A Corona fez uma ativação de conscientização e sustentabilidade. A marca de cerveja exibiu um globo terrestre feito de resíduos de plástico e um totem com uma mensagem voltada para um mundo sem plástico. O estande da patrocinadora também foi local de encontro para fotos. Por fim, a marca ainda promoveu a “Chuva de Corona” no pódio, durante a premiação dos campeões da etapa.
A 51 Ice, por sua vez, preparou um lounge para o público relaxar e, ao mesmo tempo, acompanhar as baterias. No local, foi colocada uma kombi temática na qual o público maior de 18 anos pôde comprar a bebida.
Redes sociais, turismo e compras
O TikTok Opportunity foi o espaço dedicado para criação de conteúdo, e uma área repleta de artes relacionadas ao evento ficou reservada para o público fazer coreografias.
A Prefeitura de Saquarema preparou uma van customizada com promotores que forneciam informações turísticas sobre a cidade, com distribuição de brindes relacionados ao estilo de vida do surfe. Saquarema, aliás, se tornou a única cidade do mundo que recebeu em 2022 três eventos/etapas da WSL: Championship Tour, Qualifying Series e Challenger Series.
E a WSL Store marcou presença em mais esse evento na capital nacional do surfe com sua loja oficial, onde foi disponibilizada uma grande variedade de produtos institucionais e específicos do esporte. Os clientes Ourocard, do Banco do Brasil, tiveram descontos nas compras.
Área para atletas e convidados
A NewOn construiu um espaço reservado para a recuperação dos atletas. Ali, foram oferecidas massagens com fisioterapeutas entre as baterias, inclusive com a presença de uma equipe médica para oferecer qualquer suporte durante o evento.
Já o Banco do Brasil também montou a “Área de Atletas Banco do Brasil”, reservada para os surfistas descansarem nos intervalos das baterias e interagirem entre eles. Os surfistas tiveram visão privilegiada, inclusive para análise de ondas, bufê e chuveiro, com entrega de toalhas de banho.
Já os convidados do evento puderam desfrutar de uma área vip com diversos serviços de bufê, Bar Corona, distribuição de 51 Ice, e ainda capuccino, chocolate gelado e chocolate quente por parte da equipe Naveia, além de brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento.
“Nosso agradecimento vai também à Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro (SEEL), por viabilizar o evento através da Lei de Incentivo e apoiar o esporte em todo o estado, e para a Prefeitura Municipal de Saquarema, por sempre apoiar o surfe brasileiro e os eventos da WSL”, afirmou Ivan Martinho.
Challenger Series
O Challenger Series (CS) é o circuito da WSL que reúne talentos da nova geração e atletas da elite mundial do Championship Tour.
O Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, na Praia de Itaúna (RJ), foi realizado com patrocínio da Corona, Banco do Brasil, BB Asset, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, TikTok, 51 Ice e NewOn.