Saquarema Surf Festival terá série de marcas e ativações durante a 4ª edição do evento

Banco do Brasil, Cerveja Sol, Monster Energy Drink, G-Shock Brasil e Verde Campo são os patrocinadores da 4ª edição do Saquarema Surf Festival - Divulgação

O Saquarema Surf Festival, apresentado pela Prefeitura de Saquarema, chega à 4ª edição com diversas marcas parceiras. Realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e chancelado pela World Surf League (WSL) América Latina, o evento é válido pela 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe e teve início nesta segunda-feira (15), com final planejado para o próximo domingo (21).

Para 2024, o festival conta com patrocínios de Banco do Brasil, Cerveja Sol, Monster Energy Drink, G-Shock Brasil e Verde Campo, além dos apoios de Juçaí, TVB e Castelhana Praia Hotel. A Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) e a Associação de Surfe de Saquarema (ASS) são parceiras institucionais do evento.

O Saquarema Surf Festival ainda conta com uma área de 1.200 metros quadrados na Praia de Itaúna, a maior de todas as edições até o momento, e receberá uma competição de skate, shows de bandas locais e ativações para o público presente.

“A parceria com a Prefeitura de Saquarema nestes quatro anos e o apoio da comunidade de surfe local fez do Saquarema Surf Festival um dos principais eventos de surfe do mundo, atraindo grandes empresas que entendem este território como fundamental para a construção de suas marcas. Estamos muito felizes em celebrar mais uma edição do Saquarema Surf Festival”, disse Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports.

O evento pode ser acompanhado ao vivo em transmissões feitas em diversas plataformas. Além do site da WSL América Latina, o Saquarema Surf Festival também está disponível por meio do aplicativo, canal do YouTube e TikTok da WSL Brasil. 

Banco do Brasil

Na 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, a instituição financeira levou a Itaúna uma série de ativações, que estão distribuídas em quatro tendas que, juntas, somam mais de 54 metros quadrados.

No Espaço BB, os visitantes podem participar do Surfe Elástico, uma estrutura com prancha suspensa que permite aos fãs uma visão privilegiada da competição e das atrações de entretenimento presentes na arena. No local, que conta ainda com aulas de surfe, ritmo e ioga, os participantes podem ganhar brindes como bolsas de ombro (shoulder bags), copos de fibra de arroz, óculos de sol e adesivos. Guarda-sóis e cadeiras também estão disponíveis para empréstimo ao público presente.

Já no Espaço BB Kids, as crianças podem desfrutar de uma área de convivência com recreadores infantis, que desenvolvem atividades como oficina de miçangas recicladas, além de contarem com livrinhos de colorir e baldinhos de areia.

O Banco do Brasil também decidiu disponibilizar duas de suas tendas para ações relacionadas à sustentabilidade e à economia local. Em uma delas, a ONG Eco Local fará ações de conscientização e a limpeza da praia durante o evento, enquanto a outra receberá a Vila Beach Surfing, comércio local especializado em artigos de surfe. Todos os espaços contam com totens de protetor solar e hidratação.

Cerveja Sol

A Cerveja Sol escolheu o maior festival de surfe da América do Sul para começar sua história com o esporte. A marca está presente na área vip e na área dos atletas do evento.

Monster Energy Drink

A Monster Energy Drink também faz parte do Saquarema Surf Festival 2024. No estande, a marca de bebidas energéticas oferece degustação de seus produtos e ainda fará o sorteio de mais de 400 brindes, como camisetas, bonés, garrafas de água, toalhas de praia e um cooler de rodinhas personalizado, entre outros.

Além disso, a empresa optou por levar à praia uma ação de surfe mecânico, que ocupa uma área de 25 metros quadrados e permite ao público experimentar a sensação de surfar na areia. Os participantes que conseguirem ficar mais de 30 segundos em cima da prancha ganham uma lata de Monster e um brinde. Na entrada do evento, os visitantes têm ainda acesso ao Truck Monster, onde também serão realizadas degustações dos produtos da marca durante toda a semana.

Verde Campo

Especializada em alimentação saudável, a Verde Campo levou ao Saquarema Surf Festival uma ativação de roleta, em que os participantes podem ganhar brindes, como viseiras, ecobags e produtos da marca. A empresa também conta com produtos para degustação em um estande que foi decorado com um painel instagramável em formato de prancha, para que os visitantes possam registrar presença no evento.

G-Shock

A G-Shock, produtora de relógios voltados para atividades esportivas, comercializará seus produtos durante todo o evento. Além disso, a marca presenteará os campeões das competições de surfe e de skate com um relógio.

Prefeitura de Saquarema

A Prefeitura de Saquarema realizará diversas ações de conscientização do Programa Bandeira Azul durante o Saquarema Surf Festival. A Praia de Itaúna é reconhecida com a certificação internacional do prêmio 2022/2023, criada pela Foundation for Environmental Education (Fundação para Educação Ambiental, em tradução livre), que distingue localidades mundo afora que seguem critérios de gestão ambiental, qualidade da água e de responsabilidade social.

Realizadas no estande da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, as iniciativas contarão com ações do Instituto BW, ONG que trabalha com conservação e reabilitação de animais selvagens na Região dos Lagos (RJ), nesta segunda-feira (15) e também na sexta-feira (19). Haverá também uma exposição sobre animais silvestres no sábado (20) e no domingo (21), elaborada pela Guarda Municipal da cidade.

TVB

Especializada na criação de roupas e acessórios para a comunidade do surfe, a TVB montou um estande de 9 metros quadrados para exibição e comercialização de seus produtos. A marca também instalou uma mesa de tênis de mesa, para que seja utilizada pelos visitantes e atletas entre as baterias das competições.

Juçaí 

Criada como solução contra o desmatamento da palmeira-juçara, a Juçaí, que utiliza o fruto desta árvore nativa da Mata Atlântica para criar seus produtos, decidiu ativar o patrocínio ao evento com degustações para atletas e convidados na área vip. 

Sustentabilidade e inclusão social

A WSL e o Saquarema Surf Festival terão diversas ações de sustentabilidade e inclusão social durante a semana. Em parceria com a Planton, empresa que oferece soluções para o problema dos gases de efeito estufa, o Saquarema Surf Festival neutralizará as emissões realizadas durante o evento.

O festival fará ainda toda a gestão de resíduos e a reutilização dos materiais utilizados, contando com a expertise da ONG Eco Local, que atua para mitigar os impactos causados pelo descarte indevido de resíduos no meio ambiente. A coleta dos resíduos será feita diariamente, com separação e pesagem realizadas no local.

O evento ainda promoverá ações de educação ambiental e coleta de lixo nas areias, em parceria com a ONG Blue Birds, além de plantio de mudas nativas, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a Prefeitura de Saquarema.

O Saquarema Surf Festival também receberá o projeto Novas Ondas, que beneficia aproximadamente 70 crianças. Com uma variedade de atividades, incluindo palestras, aulas e momentos de interação, o projeto oferecerá experiências para os participantes do evento, aproximando a nova geração de surfistas dos atletas da WSL.

Por fim, o projeto Praia Para Todos, criado em 2018 pelo Instituto Novo Ser para garantir lazer, acessibilidade e esportes nas praias cariocas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, também estará presente, oferecendo suporte diário aos visitantes PCDs.

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