A Vivo anunciou, nesta quarta-feira (9), o lançamento de uma coleção de livros infantis inspirados em alguns dos principais atletas do país e que fazem parte do time de patrocinados da marca. A lista inclui Vini Jr., Rafaela Silva, Gabriel Medina e Italo Ferreira, além das meninas da seleção brasileira de ginástica rítmica.
A data de lançamento não foi escolhida à toa, uma vez que no próximo sábado (12) será comemorado o Dia das Crianças em todo o Brasil. De acordo com a operadora, o principal objetivo da iniciativa, batizada de “Contos da Vida Real”, é fomentar uma nova geração de esportistas e cidadãos, além de estimular a leitura como uma alternativa ao uso das telas.
Na coleção, a trajetória dos atletas é contada de maneira lúdica para crianças de até 6 anos. A ideia dos livros é passar valores como persistência, perseverança, luta pela inclusão, importância das conquistas coletivas e o valor dos aprendizados vindos da natureza, bem como a consequente necessidade de preservá-la.
“Mais do que contar as histórias de grandes atletas, nosso objetivo é inspirar adultos e crianças ao endereçar temas presentes no dia a dia das famílias e que envolvem desde os valores do esporte até a importância da conexão com a natureza e da busca pelo bem-estar”, explicou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Assinada pela agência Spark, a ação prevê a divulgação das histórias por meio do “Era Uma Vez Um Podcast”, disponível nas principais plataformas digitais de áudio. Serão dois episódios dedicados às leituras das quatro obras. Um já foi ao ar na última segunda-feira (7), enquanto o outro irá no próximo dia 17 de outubro.
A Vivo disponibilizará os kits com os quatro exemplares para as instituições apoiadas pelos atletas participantes do projeto, bem como no programa de relacionamento da marca Vivo Valoriza. O resgate é limitado e já pode ser feito a partir desta quarta-feira (9). Para fazê-lo, os clientes elegíveis devem acessar o aplicativo da operadora e depois seguir para as abas Benefícios, Vivo Valoriza e Vivo Cultura, seguindo o passo a passo.