O Vivo Rio Pro apresentado por Corona, etapa brasileira do Mundial de Surfe, contou com um espetáculo do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB). O show começou às 16h deste domingo (25).
“Terminou agora a apresentação histórica da Esquadrilha da Fumaça, e eu nunca vi essa praia tão cheia. Foi um espetáculo, e quero agradecer à Força Aérea Brasileira por ter aceitado nosso convite de se apresentar em Saquarema”, disse Ivan Martinho, presidente da World Surf League (WSL) na América Latina, que organiza o Vivo Rio Pro.
“Foi histórico, e acho que, como eu, todos que estavam aqui na praia se emocionaram. Foi um trabalho de vários meses, e a gente conseguiu mostrar que seria bacana a Esquadrilha da Fumaça se apresentar em Saquarema pela primeira vez. Foi a cereja do bolo”, acrescentou o executivo, que também é colunista da Máquina do Esporte.
O espetáculo foi uma das atrações para o público que lotou a Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), local da competição. O fim de semana não teve disputas por causa das condições das ondas.
“Aqui já temos os melhores surfistas do mundo competindo, e a gente monta uma estrutura digna para todos se divertirem em dias com ou sem competição. Então, é diversão e emoção do começo ao fim”
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina
“Acho que essa apresentação da Esquadrilha da Fumaça veio coroar um projeto muito vencedor, junto com todos os patrocinadores, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Saquarema”, completou.
Santos Dumont
Quem participou da apresentação conta que o entusiasmo do público incentivou o desempenho dos pilotos.
“Foi incrível. A praia estava lotada, e pudemos, em contato por rádio com o locutor do evento, perceber o grande entusiasmo do público presente”, contou o tenente-coronel Daniel Garcia Pereira, comandante da Esquadrilha da Fumaça.
A apresentação também serviu para lembrar o aniversário de 150 anos do nascimento de Santos Dumont, pioneiro da aviação brasileira, que será comemorado no próximo dia 20 de julho.
“Projetar a imagem da Força Aérea Brasileira e divulgar os 150 anos de Santos Dumont pela primeira vez em Saquarema, durante o Circuito Mundial de Surfe, certamente ficará marcado para todos nós da Esquadrilha da Fumaça”, resumiu o comandante.