WSL promoverá tour do troféu mundial no Rio de Janeiro e em São Paulo

Filipe Toledo é o atual campeão da World Surf League - Thiago Diz / WSL

Em ação inédita na modalidade, a World Surf League (WSL), entidade que organiza o Circuito Mundial de Surfe, promoverá a exposição do Troféu Duke Kahanamoku, a partir da próxima quarta-feira (30). Até o dia 3 de setembro, a ativação será feita no Norte Shopping, no Rio de Janeiro (RJ). No dia seguinte, a taça estará exposta no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo (SP). 

“A semana do tour antecede as datas mais importantes da temporada, em que poderemos ter, mais uma vez, o Brasil no lugar mais alto do pódio. Nos últimos anos, consolidamos a etapa nacional como um evento que vai além do surfe, em que buscamos uma aproximação com o entretenimento e, com isso, ampliar nossa base de fãs no país”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

A iniciativa é uma parceria da WSL Brasil com a Helloo, empresa que atua na área de mídias externas e administra centros comerciais em diversas cidades do país. O projeto se estenderá até o dia 7 de setembro, véspera do início do WSL Finals, que será realizado até o dia 16, em Lower Trestles, na Califórnia (EUA). O Championship Tour (CT) será decidido entre os cinco melhores surfistas da temporada.

“Essa parceria reforça nosso posicionamento de atrair projetos e experiências diferenciadas para nossos clientes e consumidores. E de forma exclusiva foi possível trazer o troféu para as praças do Rio de Janeiro e de São Paulo”, disse Felipe Forjaz, CEO da Helloo.  

João Chianca e Filipe Toledo são os brasileiros que seguem com chances de conquistar o Mundial, que ficou nas mãos de atletas do país em seis oportunidades nos últimos oito anos. Nesta temporada, o troféu foi batizado com o nome de Duke Kahanamoku, esportista havaiano e um dos líderes da expansão global do surfe no Século XX. 

A taça busca reforçar a identidade com as origens da modalidade. Na concepção do objeto, foram utilizadas amostras de areia das praias em que ocorreram etapas históricas do Circuito Mundial. A base é composta por madeira koa, material encontrado no Havaí e utilizado para fabricar as primeiras pranchas da história. 

Confira a programação do tour do Troféu Duke Kahanamoku:

De 30/08 a 03/09 – Norte Shopping (Rio de Janeiro)

De 04/09 a 07/09 – Shopping Villa-Lobos (São Paulo)

Sair da versão mobile