WSL promoverá série de conteúdos sobre a década de ouro do surfe brasileiro nas redes sociais

WSL promoverá conteúdos sobre a década de ouro do surfe brasileiro - Divulgação / WSL

A World Surf League (WSL) Brasil anunciou, nesta terça-feira (27), uma nova série de conteúdos para as redes sociais. Intitulado como “Década de Ouro”, o material abordará tudo que aconteceu durante os últimos 10 anos, tanto dentro como fora d’água, mostrando a supremacia do surfe brasileiro. Vale lembrar que, antes disso, as vitórias brasileiras no cenário internacional de surfe eram raras.

No entanto, em dezembro de 2014, Gabriel Medina quebrou essa barreira ao tornar-se o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial no World Surf League Championship Tour, o circuito profissional da modalidade. De lá para cá, o país garantiu sete títulos em nove possíveis (a temporada de 2020 foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19), sendo três de Medina, dois de Filipe Toledo, um de Italo Ferreira e outro de Adriano de Souza.

A narrativa também reconhece o papel de atletas emblemáticos do passado que, por mais que não tenham sido campeões, foram fontes importantes de inspiração para a geração que passou a conquistar o topo do mundo do surfe a partir de 2014. Nomes como Rico de Souza, Brigitte Mayer e Victor Ribas estão entre os homenageados.

A proposta da WSL é de repercutir um conteúdo linear que apresentará eventos e conquistas históricas. Com uma pausa para destacar Saquarema (RJ), o foco será os principais momentos de cada ano. Também haverá uma retrospectiva com ênfase em produções comparativas, evidenciando a relevância dos títulos da “Brazilian Storm”, como ficou conhecida a sequência de conquistas dos atletas brasileiros.

“Estamos tratando de um período histórico, de inúmeros feitos e conquistas dos brasileiros, mas sem esquecer também daqueles que vieram antes e também fazem parte deste marco para a modalidade. Tenho certeza de que esta produção envolverá o nosso público. Mais do que uma celebração de títulos, a ‘Década de Ouro’ é um mergulho na cultura e na evolução do surfe brasileiro”, ressaltou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

Além das produções nas redes sociais, a WSL planeja desenvolver diversas iniciativas ao longo do ano para celebrar a década de sucesso do surfe brasileiro. A organização também está preparando outros tipos de conteúdo sobre a história do surfe nacional, que deverão ser divulgados com mais detalhes em breve.

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