WSL terá show de abertura no Vivo Rio Pro 2024 e quer superar números do ano passado

Vivo Rio Pro gerou impacto econômico de R$ 97 milhões em 2023 - Divulgação / WSL

A World Surf League (WSL) terá como novidade a realização de um show de abertura para a etapa brasileira do Mundial de Surfe, o Vivo Rio Pro, em 2024. A festa será no dia 21 de junho, véspera do início do evento, programado para acontecer entre os dias 22 e 30 do mesmo mês, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.

“Neste ano, a novidade será a festa de abertura, com artista ainda a ser divulgado. Estamos preparando bastantes surpresas para a população de Saquarema”, contou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, em entrevista à Máquina do Esporte, após participar de um painel no Sports Summit, em São Paulo (SP).

A ideia é oferecer atrações de entretenimento para motivar o público, inclusive em dias sem competições. No ano passado, o principal espetáculo foi uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que atraiu 70 mil pessoas.

No total, o Vivo Rio Pro 2023 teve um público de 300 mil pessoas, movimentando R$ 97 milhões na economia de Saquarema. Para 2024, a meta é conseguir ir além.

“Queremos superar o impacto econômico de 2023. Estamos trabalhando para isso, ampliando as ações para que esse valor seja superado. Saquarema também se equipa a cada ano, com novos hotéis e restaurantes, aprimorando-se para receber mais público”

Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina

Patrocínio

Para este ano, a etapa brasileira do Mundial de Surfe fechou patrocínio com a Mãe Terra, marca de alimentos saudáveis da Unilever.

“Temos outra marca para anunciar nos próximos dias, além das marcas internacionais que estão com a WSL, como Lexus, Yeti e Red Bull, entre outras”, afirmou o executivo.

“Teremos um número recorde de patrocinadores, o que traz para nós a responsabilidade de entregar um evento de sucesso que dê retorno aos parceiros”, finalizou.

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