A tenista Aryna Sabalenka foi anunciada como a primeira embaixadora no tênis da Emirates. A companhia aérea sediada em Dubai mantém um extenso histórico de patrocínios a eventos esportivos, mas esta é a primeira vem em que firma um acordo com um atleta individual da modalidade.
A oficialização da parceria ocorreu em Melbourne, onde a atual número um do ranking mundial disputa o Australian Open. O acordo com a bielorrussa complementa a estratégia da empresa, que já atua como companhia aérea oficial dos quatro torneios de Grand Slam (Australian open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
Sabalenka possui vínculos com Dubai, cidade utilizada como base para treinamentos e preparação física ao longo da carreira. A tenista afirmou que o acordo “destaca o que nós, como mulheres no esporte, podemos alcançar no cenário mundial”.
Aos 27 anos, a atleta registrou um aumento expressivo nos ganhos com patrocínios no último ano, atingindo cerca de US$ 15 milhões.
O portfólio comercial da tenista inclui marcas como Nike (material esportivo), Wilson (raquetes), Audemars Piguet (relógios), Whoop (tecnologia), Dobel (tequila), Oakberry (alimentos), IM8 (suplementos) e Electrolit (bebidas).
Companhias aéreas
Dona de dois títulos do Australian Open (2023 e 2024), Sabalenka integra um movimento recente de aproximação entre tenistas de elite e o setor de aviação. No final de 2024, Novak Djokovic tornou-se embaixador da Qatar Airways, enquanto Coco Gauff assinou contrato com a empresa de jatos particulares flyExclusive.
Além do tênis, a Emirates mantém acordos comerciais com diversas entidades esportivas, como NBA, Conselho Internacional de Críquete (ICC), DP World Tour (golfe), SailGP (vela) e Copa da Inglaterra (futebol).
No futebol, a marca patrocina ainda as camisas de clubes como Real Madrid, Arsenal, Milan, Benfica e Lyon. Também é parceira do Bayern de Munique.
