Pular para o conteúdo

ATP e WTA fecham com Verizon como parceira de telecomunicações para eventos nos EUA

Verizon se tornou a primeira parceira de telecomunicações da ATP e da WTA - Divulgação

A ATP e a WTA, responsáveis pelo tênis mundial masculino e feminino, respectivamente, anunciaram um acordo com a Verizon. A empresa de telecomunicações norte-americana se torna patrocinadora regional dos eventos de ambos os tours nos Estados Unidos.

A colaboração começou no BNP Paribas Open 2025, em Indian Wells, em março. A Verizon terá visibilidade no ATX Open, Delray Beach Open, Miami Open, Fayez Sarofim & Co., US Men’s Clay Court Championship, Credit One Charleston Open e torneios futuros como o Mubadala Citi DC Open, Cincinnati Open, Tennis in the Land e Winston-Salem Open.

“Esta parceria com a Verizon é um grande passo para a ATP. É nossa primeira parceira de telecomunicações, o que diz muito sobre o momento atual do tênis. É também um ótimo exemplo de como estamos moldando parcerias de novas maneiras. A Verizon é um nome conhecido e com profunda credibilidade, e seu investimento no nosso esporte ajudará a aproximar o tênis dos fãs nos EUA”, exaltou Daniele Sano, diretor de negócios da ATP.

O novo contrato foi mediado pela Sinclair, conglomerado norte-americano de telecomunicações, e sua subsidiária Tennis Channel, canal de TV por assinatura voltado ao tênis.

O acordo também concede à Verizon acesso integrado ao ecossistema de distribuição do Tennis Channel. Isso inclui veiculações de conteúdo no aplicativo do canal, branding de estúdio, rede de streaming no canal Fast e no site Tennis.com. O objetivo é criar uma plataforma consolidada de interação com o público do tênis ao longo da temporada.

“Por meio de uma plataforma única de patrocínio, a Sinclair está redefinindo a forma como as marcas interagem com o público e oferecendo uma oportunidade unificada para os anunciantes se conectarem com os fãs durante toda a temporada de tênis”, explicou JR McCain, diretor de negócios de produtos de consumo da Sinclair.

Vale destacar que a Verizon, além do tênis, também está presente em outros esportes. A empresa conta com parcerias com UFC, Fifa, Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 e Miami Dolphins (NFL), entre outros.