Australian Open escolhe sete startups para melhorar experiência do evento

Luisa Stefani e Rafael Matos foram campeões de duplas mistas do Australian Open 2023 - Reprodução

Como parte do seu programa de aceleração de empresas AO Startups, o Australian Open escolheu sete companhias de tecnologia esportiva em estágio inicial de desenvolvimento para ajudarem a melhorar a experiência do evento. 

“Nosso novo grupo impulsionará a inovação em várias verticais esportivas e de entretenimento, incluindo desempenho dos atletas, operações do evento e experiência dos fãs no estádio e na transmissão”, disse Machar Reid, chefe de inovação do Australian Open.

Entre as escolhidas estão a plataforma de gerenciamento de problemas por meio de inteligência artificial (IA) Raven, a gestora de eventos Pam e a desenvolvedora de anéis inteligentes Circular.

Além dessas, também foram selecionadas a marca de equipamentos esportivos inteligentes Straffr, a fornecedora de cordas para raquetes Stringr, o streaming de áudio Dvox e a plataforma de dados 3D Trickshot.

Vale destacar que todas as startups escolhidas poderão exibir seus produtos durante a próxima edição do evento, que acontecerá entre os dias 15 e 28 de janeiro de 2024.

Sair da versão mobile