A tenista Bia Haddad Maia, atual número 15 do ranking mundial da WTA, fechou um patrocínio de três anos com o banco Itaú Personnalité. O acordo será oficializado nas próximas horas. A Máquina do Esporte teve acesso a detalhes do negócio, que envolve pela primeira vez o investimento do Itaú em uma única atleta.
Bia já usará a marca do Itaú Personnalité na disputa da United Cup, torneio que reúne tenistas homens e mulheres e acontece em Brisbane, na Austrália. A tenista fará a estreia na competição na madrugada desta quinta-feira (29). Depois, o calendário de Bia prevê as disputas do WTA 500 de Adelaide e do Australian Open, todos no mês de janeiro.
“Estamos muito felizes com a chegada da Bia como nossa embaixadora. Queremos reconhecer sua trajetória de sucesso, acompanhá-la ao longo dos próximos anos e incentivar com que outras meninas e mulheres conquistem o seu lugar no esporte”, disse André Azevedo, head de marketing do Itaú Personnalité.
Além de Bia Haddad Maia estampar a marca do Itaú Personnalité na camisa de jogo, ela participará de eventos fechados para clientes, emprestará seu rosto para campanhas do banco e fará ações nas redes sociais. Antes dela, apenas Gustavo Kuerten, o Guga, já aposentado, foi contratado para ser embaixador do Itaú.
“Ser a primeira atleta em atividade patrocinada pelo Itaú Personnalité e compartilhar a minha história no tênis com a marca é uma honra. Acredito que juntos poderemos impactar muitas vidas por meio do incentivo ao esporte”, disse Bia.
Ano mágico
Neste ano de 2022, Bia Haddad Maia alcançou seu melhor ranking na história, chegando ao 15° lugar na lista da WTA. Ela apresentou a maior evolução no circuito, tanto que será cabeça de chave no Aberto da Austrália.
Além disso, nas duplas, ela chegou à final no Grand Slam da Austrália, sendo a terceira brasileira em uma final de um torneio desse porte. Em outubro, entrou no Top 20 de duplas ao chegar à final do WTA de Guadalajara.