A ESPN celebrou a liderança na audiência na TV fechada no último domingo (29), durante a final do Australian Open 2023. No horário brasileiro, a decisão foi ao ar a partir das 5h30 e fez a emissora do Grupo Disney atingir o dobro de audiência em relação ao segundo colocado no segmento esportivo (Sportv) durante a partida.
Os componentes que cercaram a final também ajudaram. Se vencesse, o sérvio Novak Djokovic voltaria a ser número 1 do mundo, chegaria a 10 títulos do Grand Slam australiano (sendo o primeiro a conseguir tal feito) e ainda a 22 títulos de Grand Slam no total (igualando a marca do espanhol Rafael Nadal).
Dentro de quadra, Djokovic não decepcionou. O sérvio bateu o grego Stefanos Tsitsipas por 3 a 0 e alcançou os três feitos em Melbourne. Para o restante da temporada, a ESPN seguirá apostando forte no tênis.
Além do Australian Open, a emissora do Grupo Disney e ainda a plataforma de streaming Star+ exibirão os outros três Grand Slams da temporada (Roland Garros, Wimbledon e US Open) e mais de 100 outros torneios da modalidade, tanto no masculino (ATP) como no feminino (WTA).