A empresa de consultoria e serviços digitais Infosys renovou sua parceria com a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) até 2026. Pelos próximos três anos, a entidade seguirá contando com a marca em tecnologias digitais como inteligência artificial (IA), análise de dados e nuvem.
Desde o início da parceria, em 2015, a Infosys e a ATP têm trabalhando em conjunto para implantar ativos digitais para o torneio, lançando o primeiro aplicativo para fãs do ATP Tour e diversos recursos baseados em IA.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, as plataformas aprimoraram a visualização de partidas ao vivo e a análise de dados de tênis com insights que levaram a um aumento de tráfego na seção de estatísticas do site da ATP. Foram registradas mais de 5,7 milhões de interações digitais de torcedores com o conteúdo, que inclui análise de ralis, visualizações 3D, resumos de jogadas e outras ferramentas.
“Estamos muito felizes em renovar nossa parceria com a Infosys até 2026. Ao longo dos anos, a expertise da Infosys em IA, tecnologia e sustentabilidade gerou soluções digitais que elevaram as experiências para jogadores e torcedores, e também aumentaram a base de fãs do tênis globalmente”, disse Daniele Sano, diretor comercial da ATP.
Agora, a empresa, juntamente da ATP, se concentrará em novas tecnologias impulsionadas por IA e dados para personalizar experiências para jogadores e fãs.
Sustentabilidade
A Infosys e a ATP também têm projetos relacionados à sustentabilidade, como o ATP Carbon Tracker, que ajuda a monitorar e compensar a pegada de carbono dos jogadores. Mais de 200 tenistas do ranking se envolveram com a plataforma em 2023, com 6,55 milhões de quilômetros de viagens rastreados. A iniciativa faz parte da jornada da ATP em busca de zerar suas emissões até 2040.
“Por meio do ATP Carbon Tracker, a Infosys nos ajudou a enfrentar um desafio difícil e inspirar escolhas mais verdes para o futuro. Estamos empolgados em aproveitar ainda mais a expertise da Infosys em todo o cenário digital do tênis profissional masculino nos próximos três anos”, afirmou Daniele Sano.
“Por meio de uma visão compartilhada de aprimorar a experiência digital para todos os stakeholders do ecossistema do tênis, enquanto aceleramos os objetivos de sustentabilidade da ATP, nossa colaboração criou uma experiência imersiva e envolvente para mais de um bilhão de torcedores”, complementou Sumit Virmani, vice-presidente-executivo e diretor de marketing global da Infosys.
Além da ATP, a Infosys também é parceira oficial de inovação digital do Australian Open, de Roland Garros e do International Tennis Hall of Fame. A marca possui o espanhol Rafael Nadal e a polonesa Iga Swiatek como embaixadores.