João Fonseca e Carlos Alcaraz nem bem se enfrentaram pela primeira vez no início deste mês no Miami Invitational, torneio-exibição disputado na cidade norte-americana, e já têm garantido mais um confronto amistoso no final de 2026. Nesta segunda-feira (22), a 30e, empresa brasileira especializada em entretenimento ao vivo, anunciou um novo duelo entre os tenistas para 12 de dezembro do ano que vem, mas, dessa vez, no Brasil.
LEIA MAIS: Alcaraz, Fonseca e a nova era da ativação do entretenimento esportivo
LEIA MAIS: Jogo-exibição entre João Fonseca e Carlos Alcaraz terá transmissão viabilizada pelo Itaú
Batizado de “São Paulo Super Match”, o evento terá o Allianz Parque com anfitrião da partida. Assim como no caso do Miami Invitational, o patrocínio máster a apresentação do jogo ficarão a cargo do Itaú, que tem o Alcaraz, atual número 1 do mundo, como embaixador do selo Personnalité.
“Trazer o São Paulo Super Match para o Brasil é dar continuidade a uma história que começou em Miami e agora ganha um capítulo ainda mais simbólico diante do público brasileiro. O confronto entre Carlos Alcaraz e João Fonseca representa o encontro entre a excelência global e o futuro do tênis nacional, em um momento pensado para aproximar o esporte das pessoas”, explicou Rodrigo Montesano, superintendente de experiência e conexões de marca do Itaú Unibanco.
Clientes do banco terão prioridade na pré-venda dos ingressos, que terá início já nesta terça-feira (23), praticamente um ano antes do evento, a partir das 10h (horário de Brasília), no site da Eventim. A venda geral começará no dia seguinte (24), às 11h. Os ingressos partem de R$ 475 (meia-entrada) e chegam a R$ 6.450.
“Para o Itaú, viabilizar esse encontro reforça um compromisso de 50 anos com o desenvolvimento do tênis e com a geração de valor para os nossos clientes, unindo alta performance, relacionamento e valor real para a marca e para os clientes. Ao oferecer pré-venda exclusiva e condições especiais, ampliamos o relacionamento e entregamos benefícios concretos, integrando experiência e soluções do banco de forma consistente”, acrescentou o executivo.
Os protagonistas
Após um ano marcado pelo crescimento meteórico do tenista brasileiro, que terminou o ano de 2025 como 24º do mundo, espera-se que Fonseca e Alcaraz se encontrem pelas quadras ao longo de 2026, especialmente em torneios grandes como Grand Slams e Masters 1000. Mas, se isso não vier a acontecer, os dois estarão necessariamente frente a frente no final da temporada mais uma vez.
“Estou muito animado para ir a São Paulo e jogar em um estádio tão icônico. Competir lá, com aquela atmosfera, é algo especial, e entrar em quadra para essa partida diante desses fãs será uma experiência incrível”, afirmou o tenista espanhol.
“Depois da experiência incrível que tivemos em Miami, fico muito feliz em poder jogar uma nova exibição ao lado do Carlos Alcaraz, agora no Brasil. Jogar em casa, diante da minha torcida, e compartilhar a quadra com um dos maiores nomes do esporte mundial, o número 1 do mundo, é muito importante para mim e também para o público. E espero que dessa vez o jogo caia para o meu lado”, disse João Fonseca, que foi derrotado por 2 sets a 1 no duelo realizado nos EUA.
Allianz Parque
Vale destacar que o Allianz Parque, que recebe os jogos do Palmeiras durante o ano e também uma série de shows nacionais e internacionais, será palco de um jogo de tênis pela primeira vez. De acordo com a 30e, “uma estrutura internacional e um projeto moderno serão implementados na arena” para receber a partida-exibição.
“Estamos animados para realizar no Brasil o jogo entre esses dois tenistas tão admirados. Será um evento para os amantes do esporte e para toda a família, além de ser uma oportunidade única de ver ao vivo o melhor jogador do mundo e o melhor jogador brasileiro em ação”, concluiu Pepeu Correa, CEO da 30e.
