A Prudential do Brasil, especialista em soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo, fechou um acordo de patrocínio à tenista Bia Haddad Maia, principal destaque da modalidade no país e atual número 15 no ranking da WTA. Trata-se do primeiro contrato da empresa com um atleta individual. Além da jogadora, a empresa patrocinará também seu técnico, Rafael Paciaroni, ao longo de 2023.
De acordo com a Prudential, o patrocínio faz parte de uma série de iniciativas em comemoração aos 25 anos da companhia no mercado brasileiro. Além disso, serve para fortalecer o compromisso da empresa em incentivar o esporte, uma vez que a marca já é patrocinadora da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), entidade nacional reconhecida e filiada à Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC, na sigla em inglês), desde 2019.
“É um orgulho imenso para a Prudential do Brasil, em um ano tão emblemático, apoiar o esporte nacional e uma atleta promissora, que já alcançou um feito histórico. Vale destacar que o patrocínio reitera nosso foco de estimular as pessoas a cuidarem da saúde e alcançarem o bem-estar completo e necessário para a longevidade. Além disso, o esporte reúne atributos que comunicam com nossos valores, como respeito, comprometimento, disciplina e dedicação”, destacou Carlos Cortez, vice-presidente de marketing e digital da Prudential do Brasil.
Primeira mulher brasileira a receber um WTA Player Awards, Bia Haddad Maia teve o melhor ano da carreira em 2022. Com isso, aumentou a lista de patrocinadores, que já contava com Joma, Angá e Eqlibri, com um acordo inédito com o Itaú Personnalité, fechado no final de dezembro.
“Estou muito feliz de fazer parte da família Prudential, uma empresa que incentiva os atletas e se preocupa não apenas com a saúde física e mental, mas também com a saúde financeira dos jogadores. Será um privilégio compartilhar os desafios que estão por vir em um ano intenso de campeonatos. Sem dúvida, essa parceria fará diferença na hora de entrar em quadra”, afirmou a tenista.