Pular para o conteúdo

Stella Artois aproxima produto ao tênis mirando sofisticação e conexão com lifestyle

Marca realizou evento em São Paulo que reuniu Aryna Sabalenka, Guga, Bia Haddad e celebridades brasileiras

Guga Kuerten e Aryna Sabalenka participam de jantar promovido por Stella Artois - Andy Santana / Brazil News

A Stella Artois concentra os investimentos nos esportes com patrocínios no tênis. A modalidade está inserida na estratégia da marca como forma de aproximar produtos ao ecossistema e lifestyle do esporte.

A relação da marca de cerveja, que pertence a Ambev, com o tênis já dura décadas. Nos últimos meses, o foco tem sido a divulgação da Stella Pure Gold, cerveja com baixas calorias e sem glúten.

“Stella é uma marca que tem um perfil mais sofisticado e é uma cerveja que se posiciona nesse universo há muito tempo. Sabemos que o universo da sofisticação e do consumo avançou também para escolhas mais balanceadas”, disse Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois, à Máquina do Esporte. 

A marca busca se aproximar do lifestyle promovido pelo tênis, o que envolve a sofisticação nutrida por grandes torneios como Wimbledon, que está entre as diversas competições patrocinadas pela Stella Artois.

Com isso, a conexão da cerveja com o esporte não tem como foco a performance, mas sim os momentos de celebração e desconexão que ocorrem fora de quadra.

“Conectar a marca Stella com o esporte ajuda a tangibilizar um novo conceito de produto, que é a Stella Pure Gold. Traz sofisticação e, ao mesmo tempo, nos ajuda a tangibilizar essas escolhas mais balanceadas, foi uma escolha importante para a marca”, apontou a executiva.

Atletas

A estratégia também inclui a presença de atletas como ponto de contato. Beatriz Haddad Maia, brasileira mais bem posicionada, e Guga Kuerten, único brasileiro a liderar o ranking da ATP, estão entre os embaixadores da marca.

Na segunda-feira (24), Stella Artois reuniu os dois com Aryna Sabalenka, líder do ranking da WTA, em um jantar realizado em São Paulo para exaltar os 25 anos do momento em que Guga foi top 1 do mundo. A marca aproveitou a vinda de Sabalenka, que namora o empresário brasileiro Georgios Frangulis, ao Brasil para reunir os atletas e celebridades brasileiras.

“Entendemos muito bem de celebração e queremos apresentar para ela esse costume do brasileiro que é celebrar em torno da cerveja, não podíamos deixar de tentar encaixar nessa agenda um jantar para recebê-la”, contou Mariana Dedivitis.

O encontro contou com a presença de atrizes como Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Sheron Menezzes, em movimento que reforça a intenção da marca em se aproximar ao lifestyle promovido pelo tênis.

“A conexão não só com os atletas, mas também com interessados e entusiastas do tênis para gente é muito importante, estão aqui fazendo essa ponte através do tênis para outros universos também”, pontuou a diretora de marketing.

“São pessoas que estão interessadas por esse ecossistema. Stella Stella Pure Gold fala muito mais do lifestyle do tênis do que da prática esportiva em si, está conectada com o esporte através desse universo expandido do esporte”, seguiu.

Mariana Dedivitis (centro), diretora de marketing de Stella Artois, promove brinde com Aryna Sabalenka (esquerda) e Guga Kuerten (direita) durante evento da marca – Divulgação

Futuro

A manutenção das parcerias com o tênis é parte do planejamento de consistência global da marca. Em 2026, Stella Pure Gold seguirá no centro da relação com o esporte.

“A Stella Pure Gold é um produto novo e que tem dobrado as nossas expectativas, continuará sendo a nossa aposta para os próximos anos. O ano de 2026 prepara coisas grandiosas para a marca. É um ano em que podemos explorar muitas frentes e manter consistência no nosso plano”, concluiu Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois.