Pular para o conteúdo

Stella Pure Gold convida Gustavo Kuerten para redesenhar coração em Roland Garros 

Gesto do atleta foi reproduzido na quadra Philippe Chatrier como parte da campanha da marca de cerveja da Ambev

Guga Kuerten redesenhou o coração na quadra principal de Roland Garros em ação com a Stella Pure Gold - Divulgação

O saibro de Roland Garros recebeu, na última quarta-feira (4), antes da abertura oficial dos jogos, uma ação da Stella Artois com Gustavo Kuerten. O ex-tenista voltou à quadra Philippe Chatrier para redesenhar o coração no chão, em referência ao gesto que marcou sua terceira conquista em Paris, em 2001.

A ação faz parte da parceria entre a Stella Artois, cerveja da Ambev, e o atleta, que se tornou embaixador da marca no ano em que se completam 25 anos da temporada em que ele se tornou número 1 do mundo

“O gesto mais simbólico da carreira de Guga merece ser brindado, especialmente nesse momento tão especial, que celebra não apenas sua carreira, mas um momento vibrante para o tênis brasileiro e para a marca. E não há cenário melhor para Stella Artois convidar para esse brinde do que Roland Garros”, comentou Mariana Dedivitis, diretora de marketing da Stella Artois.

O espaço da marca em Roland Garros também foi cenário para outro momento especial, quando Guga também desenhou o coração em uma réplica em miniatura da Philippe Chatrier, feita com o saibro da quadra original, e entregou como um presente ao presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton.

A iniciativa é uma resposta à admiração de Moretton, fã declarado de Guga, que até já manifestou a vontade de eternizar esse momento na história do tênis. 

Filme

Além da homenagem presencial, a Stella Artois lançou um filme protagonizado por Guga. Na produção, as imagens de 2001 se alternam com cenas atuais, nas quais o atleta redesenha o coração no saibro, agora em tom dourado, em uma analogia à Stella Pure Gold.

“Stella Pure Gold celebra não apenas um dos gestos mais icônicos do tênis, mas também a conexão genuína que temos com esse universo. Esse é o fator mais importante e que nos tornou a primeira marca da história a receber permissão para usar as imagens originais de 2001”, completou Mariana.

Além do vídeo, a campanha espalhou corações dourados por outros locais marcantes da trajetória de Guga, como o Lagoa Iate Clube, onde o atleta treinava nos finais de semana quando criança, o Costão do Santinho, palco de sua despedida, em Florianópolis (SC), e o saibro de Rothenbaum, em Hamburgo (Alemanha), onde conquistou o título do então Masters 1000, em maio de 2000.

Dono de três troféus do único Grand Slam disputado no saibro e ex-número 1 do mundo em 2000, Guga passou a integrar o time global da Stella Artois, patrocinadora de torneios como Roland Garros, Wimbledon e ATP Finals, além de outros torneios do ATP Tour, ao lado de nomes como Maria Sharapova, Frances Tiafoe e Bia Haddad Maia.