O saibro de Roland Garros recebeu, na última quarta-feira (4), antes da abertura oficial dos jogos, uma ação da Stella Artois com Gustavo Kuerten. O ex-tenista voltou à quadra Philippe Chatrier para redesenhar o coração no chão, em referência ao gesto que marcou sua terceira conquista em Paris, em 2001.
A ação faz parte da parceria entre a Stella Artois, cerveja da Ambev, e o atleta, que se tornou embaixador da marca no ano em que se completam 25 anos da temporada em que ele se tornou número 1 do mundo.
“O gesto mais simbólico da carreira de Guga merece ser brindado, especialmente nesse momento tão especial, que celebra não apenas sua carreira, mas um momento vibrante para o tênis brasileiro e para a marca. E não há cenário melhor para Stella Artois convidar para esse brinde do que Roland Garros”, comentou Mariana Dedivitis, diretora de marketing da Stella Artois.
O espaço da marca em Roland Garros também foi cenário para outro momento especial, quando Guga também desenhou o coração em uma réplica em miniatura da Philippe Chatrier, feita com o saibro da quadra original, e entregou como um presente ao presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton.
A iniciativa é uma resposta à admiração de Moretton, fã declarado de Guga, que até já manifestou a vontade de eternizar esse momento na história do tênis.
Filme
Além da homenagem presencial, a Stella Artois lançou um filme protagonizado por Guga. Na produção, as imagens de 2001 se alternam com cenas atuais, nas quais o atleta redesenha o coração no saibro, agora em tom dourado, em uma analogia à Stella Pure Gold.
“Stella Pure Gold celebra não apenas um dos gestos mais icônicos do tênis, mas também a conexão genuína que temos com esse universo. Esse é o fator mais importante e que nos tornou a primeira marca da história a receber permissão para usar as imagens originais de 2001”, completou Mariana.
Além do vídeo, a campanha espalhou corações dourados por outros locais marcantes da trajetória de Guga, como o Lagoa Iate Clube, onde o atleta treinava nos finais de semana quando criança, o Costão do Santinho, palco de sua despedida, em Florianópolis (SC), e o saibro de Rothenbaum, em Hamburgo (Alemanha), onde conquistou o título do então Masters 1000, em maio de 2000.
Dono de três troféus do único Grand Slam disputado no saibro e ex-número 1 do mundo em 2000, Guga passou a integrar o time global da Stella Artois, patrocinadora de torneios como Roland Garros, Wimbledon e ATP Finals, além de outros torneios do ATP Tour, ao lado de nomes como Maria Sharapova, Frances Tiafoe e Bia Haddad Maia.