As semifinais e finais do Torneio de Wimbledon em 2023 geraram o maior engajamento publicitário entre todos os eventos esportivos femininos em 2023, de acordo com a agência EDO, especialista em medição de publicidade na TV.
Segundo a empresa, as finais do torneio de Grand Slam inglês foram 53% mais eficazes na geração de envolvimento do consumidor do que a média do horário nobre da TV nos EUA. O torneio na grama sagrada inglesa foi 2% mais eficaz até do que as finais femininas do US Open.
Três dos quatro Grand Slams de tênis geraram mais engajamento publicitário do que a média do horário nobre na TV dos EUA.
Entre as marcas esportivas, a New Balance se destacou, obtendo maior engajamento e sendo 303% mais eficaz do que a média das anunciantes de esportes femininos.
Basquete
Outro destaque da medição da EDO foram os playoffs da WNBA, que tiveram 23% de aumento de engajamento publicitário do consumidor do que em 2022.
No basquete universitário, o destaque ficou com Caitlin Clark, armadora da Iowa Hawkeye, de 22 anos, em cujas partidas houve 7% de maior eficácia nos anúncios publicitários do que em jogos em que ela não estava em quadra.
Com a presença de Caitlin, espera-se que a audiência do March Madness feminino gere novos picos de engajamento para o mercado publicitário em 2024. A jogadora, bicampeã mundial Sub-19, espera conquistar seu primeiro título por Iowa antes de estrear na WNBA nesta temporada.