Edição do Ironman 70.3 movimentará R$ 40 milhões em São Paulo (SP)

Capital paulista entrou para o calendário da competição de triatlo em 2019 - Divulgação

A terceira edição do Itaú BBA Ironman 70.3 São Paulo terá o início das atividades nesta quinta-feira (21), com a prova marcada para o próximo domingo (24), na Universidade de São Paulo (USP). Ao longo de quatro dias, o evento de triatlo movimentará R$ 40 milhões na capital paulista, que entrou para o calendário da competição em 2019, mas não teve provas disputadas em 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com os organizadores, o montante só fica atrás do Itaú BBA Ironman Brasil, que acontece desde 2001 em Florianópolis (SC) e já chegou a contar com 2.500 competidores de 36 países. Neste ano, a prova paulista receberá cerca de 2 mil atletas de 26 nacionalidades.

“Além de incentivar o desenvolvimento do esporte, estamos dando nossa contribuição para o fortalecimento dos negócios na cidade, seja atraindo pessoas pelo turismo esportivo, seja pela geração de empregos”, afirmou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, empresa responsável pela organização das etapas dos circuitos Ironman e Ironman 70.3 no país.

Vale destacar que o montante obtido é fruto do que atletas, acompanhantes, organizadores e prestadores de serviço utilizarão na cidade durante os quatro dias de evento, como hotelaria, restaurantes, transporte e empregos temporários, entre outros. Para se ter uma ideia de como o evento movimenta a comunidade local, somente para atendimento dos participantes para garantir assistência e maior conforto, antes e durante a prova, o staff contará com quase 1.600 pessoas.

Parceiros

Para 2023, a prova contará com uma série de parceiros. O title sponsor é do Itaú, e a lista de patrocinadores ainda conta com Track&Field, Omint, Fit Food, Xiaomi, Heineken, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Turismo da Cidade de SP. Dux Nutrition, Panasonic, Aquasphere, Boali, Avenue, Oakberry e Selo ESG acertaram cotas de copatrocínio, enquanto a Eureciclo entra na lista como apoiadora.

“Para nós, tão fundamental quanto estabelecer nossa autoridade em alta performance dentro do mercado nacional, é manter uma conexão sólida da nossa marca com atletas de elite. Por meio do nosso patrocínio ao Ironman, conseguimos levar toda a qualidade, tecnologia e inovação diretamente aos consumidores, e também fortalecer nosso relacionamento com os atletas que, como eu mesmo, competem no circuito e sabem, por experiência própria, a importância de consumir produtos de alta qualidade para alcançar o melhor desempenho nos treinos e nas provas”, disse Marcelo Pacífico, fundador da Dux Nutrition.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em anunciar nosso patrocínio oficial ao Ironman, pois trata-se do maior circuito de triatlo da América Latina e um dos maiores do mundo. Essa parceria consolida nosso posicionamento na categoria de cuidados pessoais e reforça a estratégia de desenvolver produtos avançados, como o V-Razor, que ajudam esses atletas a se prepararem para ir além de seus limites em momentos que exigem alta performance”, afirmou Koji Mozumi, coordenador de marketing de produtos da Panasonic do Brasil.

Estrutura

A estrutura do evento com seis UTIs Móveis, Posto Médico e seis motolâncias sob cuidados de oito médicos, 12 enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem. Ainda estarão à disposição 10 fisioterapeutas e 35 alunos de Fisioterapia (6º Semestre). No percurso, 250 agentes de trânsito cuidarão da segurança dos atletas e do bom andamento do trânsito.

Ao todo, serão distribuídas 63.120 unidades de copos de água, 10.200 garrafinhas de água no ciclismo, que também terá 6.400 garrafinhas de isotônico Dux, 180 litros de refrigerante, quatro toneladas de gelo e 10.200 unidades de paçoca.

Sair da versão mobile