UFC registra maior bilheteria e arrecadação com patrocínio de sua história com evento em Las Vegas

UFC 306 foi o primeiro evento esportivo ao vivo sediado pela Sphere, em Las Vegas - Reprodução / Instagram (@UFC)

O UFC registrou a maior bilheteria de sua história com o UFC 306, evento realizado no último dia 14 de setembro, na Sphere, arena localizada em Las Vegas, nos EUA. A organização de MMA reuniu 16.024 pessoas, que geraram uma arrecadação de US$ 22 milhões.

Antes, o recorde de bilheteria do UFC era de US$ 17,7 milhões, obtido com a luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez, em 2016, no Madison Square Garden, em Nova York, também nos EUA.

O UFC 306, que contou com o duelo entre Sean O’Malley e Merab Dvalishvili como luta principal, também foi o evento com a maior arrecadação com patrocínios da organização, sendo o primeiro a contar com a venda dos naming rights, adquiridos pela Riyadh Season.

A noite de combates foi capaz de reunir fãs de todo o país, com 89% dos ingressos tendo sido vendidos para pessoas de fora de Nevada, estado onde fica a cidade de Las Vegas. A edição registrou a maior arrecadação do UFC com vendas de produtos e a maior bilheteria da história da organização com pacotes de experiências vips.

A Sphere

O UFC 306 foi o primeiro evento esportivo ao vivo sediado pela Sphere, arena esférica que proporciona recursos imersivos de áudio e vídeo. O local permitiu à organização um uso maior de tecnologias de produção, que potencializaram a experiência oferecida pela edição.

As lutas tiveram iluminação, áudio, vídeo e transmissão melhorados pelos equipamentos específicos de alta qualidade e em grande quantidade utilizados pelo UFC. O evento contou com streaming em quatro línguas na arena, assentos com feedback de força e métricas avançadas proporcionadas por inteligência artificial, entre diversas outras ferramentas.

Sair da versão mobile