A Florence Marine X, marca do havaiano John John Florence, tricampeão mundial de surfe na World Surf League (WSL) em 2016, 2017 e 2024, anunciou patrocínio à Confederação Brasileira de Vela (CBVela) em um contrato firmado até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Pelo acordo, a marca também será fornecedora de material esportivo para os velejadores da equipe brasileira.
“É um momento excelente para começarmos esta parceria, pois estamos iniciando, em termos competitivos e técnicos, o ciclo que nos levará até os Jogos Olímpicos de 2028”, destacou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, diretor-secretário da CBVela.
A estreia da parceria será ainda neste mês, na disputa do tradicional Trofeo Princesa Sofía, em Palma de Mallorca, na Espanha, entre 28 de março e 5 de abril.
A entidade busca fazer uma campanha melhor no próximo ciclo olímpico, após a vela brasileira decepcionar nos Jogos de Paris 2024. À ocasião, a delegação não conquistou medalha. Foi a primeira vez, desde os Jogos de Barcelona 1992, que isso aconteceu.
A principal aposta era nas bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, mas a dupla não passou da oitava posição na classe 49er FX.
“Contaremos com um grupo diverso em Palma, inclusive com jovens velejadores, algo que reforça a nossa missão de renovação da vela nacional. Este é um trabalho que vem sendo feito em diversas classes e que acreditamos ser o caminho para o sucesso”, disse Daniel Azevedo, presidente da CBVela.
Parceria
Para a CBVela, o contrato fechado com uma marca estrangeira mostra o prestígio da vela brasileira fora do país.
“É ótimo já iniciar esta nova jornada com um parceiro deste peso, que carrega excelência e grandes conquistas no seu DNA”, contou Ribeiro, que presidiu a CBVela de 2012 até o ano passado.
“Além disso, a união da CBVela com uma empresa americana evidencia como estamos sempre buscando associação com grandes nomes do mercado”, completou.
Para a Florence Marine X, a parceria com a confederação brasileira mostra uma guinada da empresa na busca por uma conexão com mais um ativo do mundo dos oceanos.
“Essa parceria com a CBVela representa um grande passo na nossa missão de conectar a Florence Marine X ao universo da vela e reforçar nosso compromisso com a performance e a exploração sem limites”, ressaltou Daniel Bewalski, diretor de marketing da Florence no Brasil.