Pular para o conteúdo

Braço da FIVB, Volleyball World renova parceria global com Mizuno

Iniciado em julho do ano passado, relacionamento foi estendido "por vários anos"

EUA e Turquia se enfrentaram pelas quartas de final do Mundial de Vôlei Feminino em 2022 - Divulgação / Volleyball World

A Volleybal World, braço comercial e realizador de eventos da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), criado em parceria com o fundo de capital privado CVC Capital Partners, anunciou, nesta terça-feira (9), a renovação do acordo global com a marca esportiva japonesa Mizuno. Iniciado em julho do ano passado, o relacionamento foi estendido “por vários anos”.

“Nossa visão abrangente é aproximar os fãs de vôlei do esporte que eles amam e facilitar o crescimento da modalidade em todo o mundo. Por meio da nossa parceria com a Mizuno, pretendemos aumentar o prazer do vôlei em todos os níveis, capacitando os entusiastas a experimentar e abraçar o jogo por completo”, declarou Finn Taylor, CEO da Volleyball World.

“Juntos, aspiramos construir um forte senso de comunidade entre o público global de vôlei, e estamos orgulhosos de ver nossos esforços refletidos no apoio contínuo a uma marca tão respeitada”, acrescentou.

Com a renovação, a Mizuno seguirá como fornecedora oficial da FIVB ao lado de Mikasa, Gerflor e Senoh. Pelo novo contrato, além de ter exposição de marca nos eventos de vôlei e vôlei de praia da Volleyball World, que neste ano incluem o pré-olímpico para Paris 2024, a empresa japonesa também fornecerá equipamentos esportivos para todos os funcionários e árbitros de eventos da Volleyball World e da FIVB.   

“A Mizuno há muito apoia a promoção do vôlei globalmente por meio de produtos e contratos de seleções nacionais. No ano passado, por meio do nosso acordo com a Volleyball World, conseguimos estabelecer novos contatos com fãs de vôlei em todo o mundo, principalmente por meio de ferramentas digitais”, destacou Osamu Sano, diretor executivo da Mizuno.

“Estamos muito satisfeitos por poder continuar nosso trabalho este ano e além, não apenas para aumentar ainda mais a presença da nossa marca, mas eu, como um grande fã de vôlei, também desejo sinceramente que a atratividade deste esporte seja aumentada e ainda mais apreciada entre os fãs de esportes no mundo todo”, completou o executivo.