CBV nomeia Henrique Netto Silva como novo diretor de marketing e novos negócios

CBV tem novo diretor de marketing e novos negócios - Divulgação

Henrique Netto Silva foi nomeado como novo diretor de marketing e novos negócios da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele entra no lugar de Marcelo Hargreaves da Costa, que está de mudança para o exterior.

“Quando a hipótese não poderia ser mais remota, veio o chamado. Sim, pois é assim que estou encarando o destino e o desafio, que repentinamente bateram à minha porta por meio de uma oportuna indicação sinérgica e de um particular convite de alguém que conheço bem e admiro para retornar, após pouco mais de 20 anos, ao lugar onde profissionalmente comecei como gestor esportivo e onde muito aprendi”, comentou Netto Silva, em sua conta no LinkedIn.

Netto Silva chegou a atuar como jogador de vôlei, com passagens por Banespa e Olympikus/Telesp. Tem no currículo o título do Mundial Sub-17 com a camisa da seleção brasileira. Na CBV, já foi gestor da unidade de negócios do VivaVôlei.

Currículo

Pelo Flamengo, o executivo foi diretor de marketing e, nos últimos tempos, exercia o cargo de diretor geral da Time Forte Marketing Esportivo, empresa franqueada pelo time rubro-negro para gerir a Escola Flamengo, sua rede de escolas oficiais de futebol.

O executivo também foi gerente de marketing institucional da rede de academias Bodytech e diretor de operações da J3P Propaganda. Criador e ex-diretor da unidade de negócios CRM Projects da CSM Brasil/Golden Goal Sports Ventures, também ocupou o cargo de diretor de marketing na empresa.

Netto Silva agradeceu o convite da diretoria da CBV para voltar a atuar na confederação nesta segunda passagem.

“Em especial, agradeço a oportunidade e a confiança do presidente em exercício Radamés Lattari e ao grande (literalmente) diretor de negócios Marcelo Hargreaves da Costa, que deixa um caminho muito bem pavimentado para sequenciamento natural”, afirmou o novo diretor.

“Estejam certos de que darei o meu melhor no intuito de contribuir com o brilho permanente e incessante do voleibol brasileiro em todos os aspectos. Não medirei esforços para que isso seja verdade”, completou o executivo.

Sair da versão mobile