Bem Brasil segue “tendência mundial” e mantém foco no marketing esportivo, em especial no vôlei

Denio Oliveira é o atual presidente da Bem Brasil Alimentos - Divulgação

De acordo com a plataforma alemã especializada em coleta e visualização de dados Statista, o setor de patrocínios esportivos alcançou US$ 97,35 bilhões em 2023. Para os próximos anos, a tendência é seguir em alta e quase dobrar até 2030, chegando a cerca de US$ 190 bilhões.

Com base nestes números que a Bem Brasil, especializada na venda de batatas congeladas, decidiu renovar o patrocínio ao Praia Clube, atual vice-campeão e um dos principais times que disputam a Superliga Feminina de Vôlei. O acordo teve início na temporada passada e, segundo a empresa, vem “rendendo bons frutos”, como a ampla visibilidade por todo o Brasil, já que o time joga por todo o país, e a oportunidade de ganhar novos consumidores, fidelizá-los e, consequentemente, aumentar as vendas.

“Marketing esportivo é um universo de possibilidades para as marcas e se reafirma, a cada ano, como uma excelente oportunidade de conversar e gerar relacionamento com diferentes perfis de públicos. Além de dar voz e espaço para diferentes produtos, o marketing esportivo incentiva a convivência e a confraternização, por isso, tem tudo a ver com nosso produto”, explicou Denio Oliveira, presidente da Bem Brasil Alimentos.

Na atual temporada, a logomarca da empresa aparece na parte superior das costas das camisas do time, nos espaços de comunicação do ginásio em que a equipe manda seus jogos, em Uberlândia (MG), e nos eventos promovidos pela equipe.

A escolha pelo vôlei, aliás, também não foi à toa. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), o vôlei só fica atrás do futebol e é o segundo esporte que mais chama a atenção da população brasileira: 58% dos internautas são fãs da modalidade, enquanto 24% se denominam superfãs.

Como se trata de uma marca mineira, a escolha pelo Praia Clube também acabou se tornando o próximo passo lógico.

Atualmente, a Bem Brasil ainda patrocina a natação brasileira paralímpica e, recentemente, fechou com a ESPN como uma das patrocinadoras da transmissão do primeiro jogo da NFL no Brasil. A tendência, assim como o patrocínio esportivo no mundo, é que a empresa continue de olho para abraçar novas oportunidades nesse universo.

“Nos últimos anos, tem crescido a paixão dos brasileiros por esportes, e as Olimpíadas de 2024 comprovaram este crescimento. O brasileiro se engajou e acompanhou com paixão absoluta. A Bem Brasil, por meio do patrocínio à natação paralímpica e ao vôlei feminino, confirma sua estratégia e pensa o esporte como parte de sua visão de futuro, tanto do ponto de vista social quanto de sua perspectiva de posicionamento de marca”, destacou Flávia Naves, head de marketing, experiência do cliente e trade marketing da Bem Brasil.

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