Com contrato prestes a vencer no futebol masculino, Texaco fecha patrocínio ao vôlei feminino do Flamengo

Logomarca da Texaco estampará a região do esterno das camisas de jogo e de treino do Sesc RJ Flamengo - Vitória Antunes / Divulgação

A marca especializada em lubrificantes e graxas Texaco anunciou, nesta sexta-feira (20), um contrato de patrocínio ao time feminino de vôlei do Flamengo, o Sesc RJ Flamengo, válido para a temporada 2024/2025. Atualmente, a equipe é comandada por Bernardinho, que também é o técnico da seleção brasileira masculina.

Com o acordo, o primeiro da história da empresa no esporte feminino, a empresa busca se aproximar mais das mulheres. A ideia é criar uma afinidade e uma presença maiores junto às consumidoras.

Pelo contrato, a Texaco terá visibilidade na região do esterno das camisas de jogo e de treino das atletas e da comissão técnica, assim como forte presença nas redes sociais do time. Além disso, a empresa realizará ações de marketing em jogos da Superliga Feminina e da Copa Brasil, que serão, em sua maioria, no Maracanãzinho.

“Não estamos somente ampliando nossa plataforma de patrocínios. Unimos o desejo de estar cada vez mais conectados com as nossas consumidoras e com o esporte, e a associação com uma modalidade feminina foi natural, ainda mais com um time vitorioso, repleto de talentos e marcado por conquistas históricas. A performance das atletas brasileiras em diversas modalidades nas Olimpíadas de Paris só reforça o talento e a performance das mulheres no esporte, e a Texaco quer fazer parte desta história”, destacou Marcos Moura, diretor de marketing da Iconic, detentora da marca Texaco. 

“Estar junto com a Texaco nesta entrada da marca no esporte feminino é motivo de muito orgulho para mim e para o nosso time. Quando iniciamos o projeto lá atrás, em 1997, queríamos, além dos títulos, ser essa referência, mostrar que o vôlei pode ser usado para transmitir os valores que tanto prezamos”, disse o técnico Bernardinho.

Futebol masculino

A entrada da Texaco no vôlei feminino do Flamengo se dá no mesmo momento em que o patrocínio da empresa ao futebol masculino do clube está prestes a vencer. O acordo foi fechado em julho do ano passado, com validade por um ano e meio, ou seja, até dezembro de 2024.

O contrato não engloba visibilidade na camisa de jogo do time carioca. No entanto, a marca tem exposição nas camisas de treino e aquecimento, nos microfones das coletivas de imprensa do time e nas placas de publicidade no Ninho do Urubu, centro de treinamento (CT) do clube. Além disso, a Texaco também conta com inserções na FlaTV e é parceira na produção de quadros no canal oficial do clube.

A Máquina do Esporte procurou a assessoria da empresa para saber se o acordo com o futebol será renovado ou não e entender se a entrada no vôlei poderia significar a saída do futebol e seria um sinal de uma mudança de estratégia por parte da marca. A Texaco confirmou que o patrocínio ao futebol tem validade até dezembro e disse que “não tem plano de alterar sua plataforma de patrocínio esportivo”, a qual ainda conta com a equipe Texaco Racing, da Stock Car.

“A Texaco informa que não tem plano de alterar sua plataforma de patrocínio esportivo, que foi ampliada agora com a entrada do vôlei feminino por meio do Sesc RJ Flamengo. A marca confirma que o contrato de patrocínio esportivo com o Flamengo segue vigente até dezembro de 2024”, salientou a empresa.

Sair da versão mobile