Com Seguros Unimed, Pinheiros tem primeiro patrocínio firmado pelo novo departamento de marketing esportivo

Equipe feminina de vôlei do Pinheiros - Divulgação

A equipe feminina de vôlei do Pinheiros, de São Paulo (SP), tem uma nova patrocinadora. É a Seguros Unimed, que fará sua estreia nos ombros da camisa do time neste sábado (13), às 16h, na partida diante do São Caetano, válida pela Superliga Feminina 2023/2024.

“Como uma empresa que cuida de pessoas, por meio de suas soluções em seguro-saúde e proteção financeira, acreditamos no esporte como fonte de qualidade de vida e transformação social. Por isso, a nossa tradição em apoiar modalidades esportivas que envolvem os brasileiros, como o vôlei. Seguimos confiantes no time e apoiando para que conquiste os melhores resultados”, afirmou Renata Ucha, superintendente de marketing da Seguros Unimed. 

Os valores do contrato não foram divulgados. Ele terá dois anos de duração e representa o primeiro patrocínio de relevo conquistado pelo novo departamento de marketing esportivo do clube, criado pela atual gestão, encabeçada pelo presidente Carlos Brazolin.

Em entrevista à Máquina do Esporte, o dirigente celebrou a assinatura do acordo e afirmou que outros patrocínios já estão sendo costurados pelo setor e serão anunciados em breve.

“A Unimed é a primeira grande aquisição de nosso departamento de marketing esportivo”, afirmou Brazolin. De acordo com ele, anteriormente todo o marketing do clube, incluindo a parte institucional, estava sob a alçada de um mesmo departamento, que, além de cuidar dos patrocínios para as modalidades de alto rendimento, ainda era responsável por outras ações realizadas pelo Pinheiros.

“Nossa festa junina, por exemplo, costuma reunir 80 mil pessoas ao ano. Cabe ao marketing institucional conseguir patrocínio para este e outros eventos. Como vim da área do marketing esportivo, senti a necessidade de termos um setor específico para realizar esse trabalho. A ideia é oferecer um cuidado e um carinho especial para o esporte, que é o principal produto do clube”, explicou.

Estratégia

Segundo Brazolin, a criação do departamento específico para cuidar dessa área é parte do processo de profissionalização da gestão do clube, visando fortalecer cada vez mais o esporte, que cumpre uma estratégia fundamental dentro do Pinheiros.

Há tempos, o clube paulistano é reconhecido como uma das principais potências olímpicas brasileiras, reunindo em suas fileiras atletas brasileiros que se destacam em diversas modalidades.

“Por enquanto, não é possível estabelecer um número exato de representantes que teremos nos Jogos Olímpicos de Paris, pois muitos atletas ainda estão buscando o índice. Mas já temos algo entre 15 e 17, que estão garantidos neste ano”, disse Brazolin.

De acordo com o presidente, os investimentos nos atletas de alto rendimento têm, entre outras questões, a finalidade de estimular os sócios do clube a participarem das modalidades esportivas oferecidas pelo clube.

“Um exemplo disso foi quando a Daiane dos Santos veio para o Pinheiros. Em poucos dias, nossa escolinha de ginástica olímpica ganhou 200 novas alunas”, disse Brazolin.

Sair da versão mobile