Gerdau renova patrocínio máster com vôlei feminino do Minas por mais uma temporada

Diante das craques Kisy e Pri Daroit, Carlos Henrique Martins Teixeira e Gustavo Werneck selaram a parceria de sucesso (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Jogadoras e presidente do Minas Tênis Clube foram à sede da Gerdau - Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

A Gerdau anunciou a renovação de patrocínio ao time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube por mais uma temporada. A parceria entre a empresa e o clube mineiro teve início em 2021.

“A Gerdau e o Minas compartilham valores como excelência, paixão e compromisso com o desenvolvimento. Ao unirmos forças, estamos construindo uma parceria sólida e duradoura, que gera resultados positivos tanto dentro quanto fora das quadras”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Empresa brasileira produtora de aço, a Gerdau é a patrocinadora máster da equipe feminina de vôlei, chamada Gerdau Minas, que desde o início da parceria já conquistou cinco títulos.

“A renovação desse patrocínio é um reflexo do nosso compromisso em promover o esporte de alto rendimento e inspirar novas gerações de atletas, agora, concentrada no feminino, mas na certeza de que o masculino segue competitivo”, afirma o executivo da Gerdau.

Visita

Para firmar a renovação de contrato, o presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, e parte do elenco feminino estiveram na nova sede da Gerdau, no centro de Belo Horizonte.

“A temporada passada foi de muito sucesso e queremos repetir, ou até mesmo superar, os resultados neste novo ciclo. É uma alegria enorme poder contar com empresas que compactuam com os nossos princípios, valorizando o lazer, a cultura, o esporte e a educação”, disse Teixeira.

Base e projeto social

Além do patrocínio às atuais campeãs da Superliga Feminina, a Gerdau apoia as categorias de base do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que atende cerca de 800 jovens.

O Minas também atua na área social, com o projeto “O esporte como ferramenta de inclusão social”, realizado com apoio da empresa nas cidades de Itabirito e Ouro Branco, no interior de Minas.  

São mais de 20 turmas de vôlei e futsal desenvolvidas no projeto. Além das aulas, os jovens participam de competições organizadas pelas Escolas de Esportes do Minas, nas unidades do clube.

Sair da versão mobile