Pular para o conteúdo

Sportv 2 obtém melhores audiências no ano com Liga das Nações de Vôlei Feminino e Hugo Calderano

Transmissões garantiram a liderança na TV paga, no último sábado (26), para o canal esportivo por assinatura do Grupo Globo

Hugo Calderano comemora conquista do WTT Contender de Buenos Aires - Reprodução / Instagram (@hugocalderano)

O Sportv 2, canal esportivo por assinatura do Grupo Globo, registrou seus dias de maior audiência do ano, no último fim de semana, impulsionado pelas transmissões da fase final da Liga das Nações de Vôlei Feminino, com a participação da seleção brasileira, e da conquista do WTT Contender de Buenos Aires, na Argentina, pelo brasileiro Hugo Calderano.

No sábado (26), o Sportv 2 alcançou a liderança no ranking geral da TV por assinatura. Já no domingo (27), ficou em segundo lugar, atrás apenas do Sportv.

A Liga das Nações de Vôlei Feminino foi assistida por mais de 9 milhões de pessoas no fim de semana. Os números dizem respeito às duas semifinais, à disputa pelo terceiro lugar e à grande decisão, exibidas pelo Sportv 2.

As transmissões dessas partidas pelo canal alcançaram a liderança de audiência da Pay TV no horário, segundo dados da Kantar Ibope Media.

Globoplay

O público feminino nesses jogos foi 8% maior do que a média do Sportv 2 no ano. Enquanto isso, o Globoplay obteve no streaming um alcance 83% maior em comparação aos dias em que ocorreram as finais do torneio em 2024.

A quantidade de horas consumidas na plataforma, nos últimos sábado e domingo, foi 173% superior ao mesmo período do ano passado.

O alcance médio do Sportv 2 no Globoplay nos dois dias ficou 136% acima do desempenho diário do canal, registrado no mês anterior.

Hugo Calderano

A conquista do WTT Contender de Buenos Aires por Hugo Calderano também ajudou a turbinar os índices de audiência do Sportv 2.

As participações do brasileiro na semifinal e na final do torneio de tênis de mesa disputado na Argentina atraíram 3,7 milhões de pessoas ao canal, no sábado e no domingo, com aumento de 15% entre o público feminino, em relação à média do Sportv 2 no ano.

No sábado, a exibição da partida em que Calderano garantiu sua presença na grande decisão rendeu ao Sportv 2 a liderança na audiência da TV por assinatura.