Pular para o conteúdo

Supercopa de Vôlei adota rosa em ação pela prevenção ao câncer de mama

Iniciativa da CBV, realizada pela agência End to End, terá jogadoras com tatuagem temporária com mote da campanha

Jogadoras usarão tatuagem temporária com o mote da campanha - Divulgação

Jogadoras usarão tatuagem temporária com o mote da campanha - Divulgação

A Supercopa de Vôlei será palco de uma ação voltada à conscientização sobre o câncer de mama durante as finais feminina e masculina, que acontecerão no próximo fim de semana, sábado (18) e domingo (19), respectivamente, em Campo Grande (MS).

A iniciativa é da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em uma parceria institucional com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). A realização é da agência End to End.

“Essa ação do Outubro Rosa busca levar informação e incentivo para as pessoas na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama”, disse Radamés Lattari, presidente da CBV.

Com o mote “Prevenção ao Câncer de Mama. Se toque!”, a campanha será integrada à programação do evento.

Durante a execução do Hino Nacional, os atletas colocarão a mão direita sobre o peito esquerdo, exibindo uma tatuagem temporária com a frase da campanha.

Faixas com a mesma mensagem estarão posicionadas nas quadras, e os árbitros entrarão com camisas cor-de-rosa. O público também será convidado a participar, recebendo adesivos com o slogan da ação.

Jogos

A Supercopa abre a temporada nacional de clubes e reúne os campeões da Superliga e da Copa Brasil. No sábado (18), o Osasco São Cristóvão Saúde enfrentará o Sesi Vôlei Bauru, às 21h30 (horário de Brasília), na decisão feminina.

No domingo (19), Sada Cruzeiro e Itambé Minas disputarão o título masculino, às 18h30. As partidas serão realizadas no ginásio Guanandizão e terão transmissão ao vivo pelo Sportv 2 e pela Ge TV.

Conscientização

Segundo a CBV, a ação busca reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, utilizando a visibilidade do esporte como plataforma de engajamento.

“Unimos esporte, saúde e propósito para estimular a conscientização por meio da força coletiva do voleibol”, afirmou a entidade, em nota.

A campanha Outubro Rosa tem como foco principal alertar sobre os cuidados com a saúde da mulher. A ativação na Supercopa é uma das ações previstas pela CBV no decorrer do mês.