Fenômeno do basquete feminino dos Estados Unidos, Caitlin Clark foi a primeira escolha do draft da WNBA no início desta semana e já está próxima de assinar um grande contrato. Segundo o site norte-americano The Athletics, a jogadora selecionada pelo Indiana Fever deve fechar um acordo de patrocínio de oito dígitos com a Nike.
Durante sua carreira universitária, Caitlin Clark chegou a ser patrocinada pela Nike, em contrato que se encerrou no final da temporada 2023/2024, sua última antes do draft.
Com o provável novo acerto, a recordista de pontos da NCAA, liga universitária norte-americana, deverá assinar uma linha de tênis da marca. Além dela, apenas outras quatro jogadoras da WNBA possuem modelos próprios. Na NBA, grandes nomes como LeBron James, Kevin Durant, Paul George e Giannis Antetokounmpo, entre outros, possuem linhas especiais feitas pela Nike.
Segundo o The Athletics, a Nike superou Adidas e Under Armour na briga por patrocinar Caitlin Clark. Stephen Curry, estrela da NBA que possui uma marca própria com a Under Armour, chegou a participar de uma reunião da empresa com a jogadora, na tentativa de um acordo.
Caso a Nike feche com Clark, se posicionará ao lado de Gatorade, State Farm, Panini e Gainbridge, entre outras, na lista de patrocinadoras da atleta.
Audiência
Mesmo sem ter estreado na WNBA, Caitlin Clark está sendo responsável por um notável crescimento na popularidade da liga. O draft em que foi protagonista, na última segunda-feira (15), quebrou recordes de audiência. Cerca de 2,4 milhões de espectadores acompanharam a jogadora ser escolhida na primeira posição, uma audiência mais do que quatro vezes maior que a do draft do ano anterior.
Enquanto era atleta universitária, atuando pela Universidade de Iowa State, Caitlin Clark gerou recordes de audiência em todos os jogos de sua equipe, com 18,9 milhões de espectadores durante a final, em que foi derrotada pela Universidade de South Carolina (USC), time da pivô brasileira Kamilla Cardoso.