O efeito Caitlin Clark segue a todo vapor na WNBA. No último final de semana, a estreia da estrela do basquete feminino em sua segunda temporada na liga gerou a maior audiência da competição nos últimos 25 anos.
No sábado (17), o Indiana Fever, de Clark, enfrentou o Chicago Sky, liderado por outra estrela, Angel Reese, na rodada inaugural da temporada 2025/2026 da WNBA. A partida registrou uma média de 2,7 milhões de espectadores na ABC, com pico de 3,1 milhões.
Trata-se da maior audiência da temporada regular da WNBA desde o Memorial Day (feriado nacional nos EUA) de 2000 e a segunda maior deste período, atrás apenas do WNBA All-Star Game de 2024, que teve média de 3,44 milhões de espectadores.
A vitória arrasadora de Indiana, que ajudou a atingir o pico de 3,1 milhões de espectadores, superou todos os quatro encontros entre Sky e Fever na temporada passada (o mais assistido deles foi um confronto no final de junho, transmitido pela ESPN, que atraiu 2,3 milhões de espectadores).
Em comparação com o primeiro sábado da última temporada, em que o Indiana Fever enfrentou o New York Liberty, a audiência registrada foi mais de 50% maior. A partida do ano passado, que foi o terceiro jogo de Caitlin Clark na WNBA, teve 1,71 milhão de espectadores.
Os números registrados pela estreia do Indiana Fever na temporada 2025/2026 são próximos até mesmo da média obtida pela ABC com a NBA (2,8 milhões). Além disso, superam todas as partidas da Major League Baseball (MLB) até o momento. A liga de beisebol tem média de 2,54 milhões de espectadores na ESPN.