A tenista aposentada Serena Williams, famosa por ter conquistado 23 Grand Slams em simples ao longo da carreira, tornou-se sócia, nesta semana, do Toronto Tempo, primeira franquia canadense da Women’s National Basketball Association (WNBA).
Com a iniciativa, a jogadora se junta ao grupo de proprietários da equipe de basquete feminino, ao lado de Larry Tanenbaum, presidente da Kilmer Sports Ventures, que controla a franquia.
“Estou emocionada em anunciar meu papel de proprietária na primeira equipe canadense da WNBA, o Toronto Tempo. Este momento não é apenas sobre basquete. Trata-se de mostrar o verdadeiro valor e potencial das atletas femininas. Sempre disse que os esportes femininos são uma oportunidade incrível de investimento. Estou animada para fazer parceria com Larry e todo o Canadá na criação desta nova franquia e legado da WNBA”, disse Serena.
A entrada da ex-atleta como acionista da equipe ainda depende de aprovação da WNBA para entrar em vigor. Ainda assim, o fato já está sendo divulgado nas redes do Toronto Tempo.
De acordo com o comunicado feito pelo time, a nova sócia desempenhará um papel ativo em futuros designs de camisas, além de forjar colaborações exclusivas de mercadorias com a equipe.
A entrada da franquia canadense na WNBA foi confirmada em maio do ano passado. Ela passará a ser a 14ª equipe da liga, sendo a primeira sediada fora dos Estados Unidos, fato que é recorrente nas grandes competições masculinas do país, as quais costumam incluir times da nação vizinha.
O time mandará seus jogos, a partir de 2026, no Coca-Cola Coliseum, em Toronto. Além disso, realizará partidas da temporada regular em Montreal e Vancouver, duas importantes metrópoles do país.
Em entrevista à emissora canadense CBC, a presidente do Toronto Tempo, Teresa Resch, afirmou que Serena “é a primeira de vários proprietários” que a franquia apresentará, antes de sua estreia, no ano que vem. Segundo a dirigente, esta teria sido a primeira vez que a tenista abordou a WNBA acerca de possíveis oportunidades de investimento. A nova equipe acabou se tornando o time escolhido por ela.
“Serena Williams é um ícone, um modelo e uma força de mudança no mundo. Ela conquistou cada pedacinho de seu incrível sucesso com trabalho árduo, tenacidade e determinação diante de inúmeros desafios. Ela exemplifica o melhor que o Toronto Tempo representa. Não poderíamos estar mais honrados em ter Serena na nossa quadra”, ressaltou Larry Tanenbaum.