O primeiro dia da janela de competições do Vivo Rio Pro apresentado por Corona aconteceu sem atletas no mar da Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Ainda assim, o público compareceu em peso ao evento, participou de atividades e aproveitou as dinâmicas promovidas pelas marcas na Vila dos Patrocinadores.
Em 2024, a Prefeitura de Saquarema calcula que devem passar pela cidade cerca de 50 mil pessoas por dia nos fins de semana em que o Vivo Rio Pro acontece. O evento começou nesta sexta-feira (21), com apresentação de drones e show do DJ Papatinho, ambos à noite.
Já este sábado (22) teve início com a Esquadrilha da Fumaça fazendo testes para sua apresentação oficial, que acontecerá no domingo (23), às 16h. O Esquadrão de Demonstração Aérea, nome oficial do grupo, voará pelo segundo ano consecutivo sobre o Vivo Rio Pro. Em 2023, cerca de 70 mil pessoas acompanharam a atração na Praia de Itaúna.
Mãe Terra
Em sua estreia como patrocinadora do Vivo Rio Pro, a Mãe Terra, empresa de alimentos saudáveis da Unilever, trouxe o campeão olímpico Italo Ferreira para atender o público e promover alguns produtos da marca. Para o evento, a Mãe Terra lançou uma linha de granolas temáticas de seus embaixadores no surfe.
Além de Italo Ferreira, a marca também tem acordos com Yago Dora e Sophia Medina, irmã de Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe. No evento, a empresa divulgou quatro pilares que desenvolverá durante a parceria: inovação e produto (com o lançamento da linha de granolas), construção de comunidades, sustentabilidade e estímulo à atividade física (com aulas de ioga e exercícios funcionais).
Banco do Brasil e Vivo
Para o Vivo Rio Pro deste ano, o Banco do Brasil apostou em ativações que já tinham dado certo na edição de 2023. Entre elas, a tirolesa, que foi uma das dinâmicas mais procuradas pelo público neste sábado (22). Além disso, o banco também decidiu trazer pontos de hidratação gratuitos em seu estande e um palco para shows e atividades, como aulas de dança.
Já a Vivo também programou uma ação que foi bem-sucedida em 2023: uma piscina de ondas. A fila para participar da brincadeira foi uma das maiores do primeiro dia do Vivo Rio Pro, rivalizando com a da tirolesa do Banco do Brasil.
Natura
Patrocinadora do Vivo Rio Pro pelo segundo ano seguido, a Natura, por meio da linha Kaiak, optou por oferecer uma prancha mecânica, com câmera 360º, para capturar as imagens que são compartilhadas em tempo real.
Há também um mezanino no estande da marca, que conta com influenciadores parceiros e um espaço de exposição da linha de perfumes. A Natura ainda oferece empréstimo de guarda-sol e cadeiras ao público.
Além de distribuir amostras de Kaiak Oceano, nas versões masculina e feminina, a Natura ofertou outros brindes, como viseiras, além de copos e chaveiros de plástico reciclado.
Na área vip, foi montado o espaço Blue Mind somente para este fim de semana. No local, as pessoas poderão receber massagem ao som das ondas e miniaturas das fragrâncias da linha Kaiak.
Neste domingo (23), a Natura promoverá uma ação de recolhimento de lixo na Praia de Massambaba, em Araruama (RJ), que fica ao lado de Itaúna. A ativação começará às 9h e será aberta ao público. A marca também levará 13 influenciadores digitais e consultoras da empresa para participarem da iniciativa.
*O estagiário viajou a convite da WSL