A Corona investiu pesado no patrocínio e em ativações durante o Vivo Rio Pro apresentado por Corona, encerrado na última sexta-feira (28) com vitória do brasileiro Ítalo Ferreira no masculino e da norte-americana Caitlin Simmers entre as mulheres.
A marca de cerveja da Ambev aproveitou a competição para se relacionar com o público fã da marca, que exalta a vida ao ar livre e o clima de celebração. Para se comunicar com os clientes, a Corona prooveu diversas ativações na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), local da competição.
“O objetivo de Corona é que as pessoas se desconectem da rotina e se reconectem com a natureza. No espaço de Corona na WSL, as pessoas tiveram coisas incríveis para fazer enquanto não estavam assistindo às competições”, destaca Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona, em entrevista à Máquina do Esporte.
Casa Corona
A empresa montou a Casa Corona, que teve programação de atividades gratuitas ao público, com festas, shows musicais, que tiveram a presença de artistas como L7NNON, Planta e Raiz, Papatinho e Oriente, além de ativações com influenciadores.
“Corona atua na praia de Itaúna para ficar mais perto de um dos públicos que mais têm a cara da marca: pessoas que gostam de viver a vida ao ar livre”
Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona
“Participar da WSL permite que a marca entenda ainda mais as necessidades e aspirações de seus fãs, para que possa entregar da forma mais assertiva possível aquilo que os fãs da marca desejam”, acrescenta a executiva.
Sustentabilidade
A Corona, em parceria com a Magikk, plataforma de projetos sociais e voluntários, promoveu uma ação de limpeza da praia de Itaúna, local da competição. Os participantes podiam trocar os resíduos coletados por moeda social, que valiam cerveja, produtos da marca ou experiências nos espaços de ativação da Corona.
“Fizemos uma série de outras ações para estimular o contato do público com a natureza, relaxar e praticar esportes”, afirma Gabriela.
O projeto teve seu lançamento durante a etapa da WSL em Saquarema. Segundo a marca, a iniciativa deve ser ampliada em outras ações com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente em festivais e eventos no qual a Corona entre como patrocinadora.
“A participação na WSL aproxima ainda mais Corona de seus fãs e daquilo que é a essência da marca: natureza, sustentabilidade e conexão entre pessoas, especialmente se estiverem curtindo a vida ao ar livre”, diz Gabriela.
Valores
Para a executiva da Ambev, essa cultura de vida ao ar livre, esporte e sustentabilidade aproxima Corona da liga de surfe.
“É a cara de Corona estar presente na WSL, que gira em torno do surfe, um dos esportes mais ligados à natureza. Corona é uma marca premium da Ambev que nasceu na praia e que tem na essência o jeito de viver dos surfistas”, conta Gabriela.
“Então, na WSL, Corona pode promover uma experiência conectada com esse estilo de vida fora das quatro paredes”, completa a executiva.
Por conta disso, as ativações da empresa durante a competição foram pensadas para exaltar esses valores.
“Tudo que as pessoas viveram com a marca na Casa Corona, em Saquarema, reflete nosso conceito ‘This Is Living’, em que Corona dissemina os benefícios e prazeres do contato com a natureza”, explica Gabriela.
*O jornalista viajou a convite da WSL