Vivo Rio Pro 2024, da WSL, terá festa oficial de abertura com apresentação de 200 drones

Show com 200 drones será a atração principal da festa de abertura do Vivo Rio Pro 2024 - Divulgação / Visualfarm

A World Surf League (WSL) anunciou, nesta quinta-feira (6), que organizará uma festa oficial de abertura do Vivo Rio Pro 2024 apresentado por Corona, etapa que faz parte do Championship Tour (CT) e é o principal evento de surfe do país. Com apresentação de 200 drones, a festa está marcada para o próximo dia 21 de junho, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). A competição terá início no dia seguinte.

De acordo com a WSL, para o show, será usada uma tecnologia que utiliza um complexo sistema computadorizado capaz de controlar uma grande quantidade de drones. Durante o uso, eles podem acender seus leds coloridos e formar imagens tridimensionais em pleno ar.

A “esquadrilha de drones” poderá ser vista em um raio de mais de 1km, sendo que os objetos têm precisão de até 20cm. A apresentação completa conta com autorizações de voo e criação de roteiro, e disponibilizará registros em foto e vídeo.

Vale lembrar que, no ano passado, em uma ação parecida, cerca de 70 mil pessoas acompanharam o Esquadrão de Demonstração Aérea, mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, na Praia de Itaúna.  

“Chegamos a mais um ano desta parceria de sucesso entre a prefeitura e a WSL. A expectativa é que esta edição do campeonato supere todas as edições anteriores, em relação a estrutura e público. Existe muita dedicação envolvida e um grande trabalho em equipe para entregar um evento de alto padrão, já que a WSL é um dos eventos mais importantes do nosso calendário turístico”, afirmou Manoela Peres, prefeita de Saquarema (RJ).

“São muitas oportunidades de emprego geradas e um impacto na nossa economia que se reflete em todo o estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que será, mais uma vez, um sucesso absoluto”, acrescentou a política, que foi entrevistada no Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte, no último mês de março, e falou sobre como a cidade quer se tornar a capital nacional do esporte, com investimentos também em outras modalidades, como vôlei e skate.

Além dos drones, outra atração da festa de abertura será a apresentação do DJ Papatinho, que acumula mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. No mesmo palco, haverá mais atrações musicais, que estão programadas para acontecer dentro da área do BB Som & Surfe, localizado na Vila dos Patrocinadores do Vivo Rio Pro.

“Na última edição, o Vivo Rio Pro já foi um grande sucesso e recebeu cerca de 300 mil pessoas durante a janela do evento. É o maior número de espectadores já visto em um campeonato da WSL. Neste ano, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na busca por novas atrações e novidades para que o público siga nos prestigiando”, destacou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

Quem quiser acompanhar a festa de perto (os portões serão abertos às 18h) poderá trocar os ingressos por cobertores e kits de higiene pessoal no Centro de Treinamento Léo Neves (Av. Oceânica, 943), em Saquarema (RJ). Tudo que for arrecadado pela WSL será posteriormente enviado para a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

As trocas acontecerão nos dias 17/06 (das 14h às 17h), 18/06 (das 10h às 17h), 19/06 (das 10h às 17h), 20/06 (das 10 às 17h) e 21/06 (das 10h às 15h). Aqueles que não conseguirem bilhetes para a área vip poderão acompanhar o show de drones da areia da Praia de Itaúna.

Sair da versão mobile