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WSL e Play for a Cause promovem ação social durante o Vivo Rio Pro

Leilão de experiências e memorabília da etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe acontece a partir desta segunda-feira (9)

WSL, Klefer e Play for a Cause promovem leilão social durante Vivo Rio Pro - Divulgação

WSL, Klefer e Play for a Cause promovem um leilão social durante o Vivo Rio Pro - Divulgação

A World Surf League (WSL), em parceria com Klefer e Play for a Cause, criou a campanha Tirando Onda no Vivo Rio Pro, série de leilões beneficentes cujos vencedores terão direito a uma série de experiências na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, que acontecerá de 21 a 29 de junho, em Saquarema (RJ).

Serão quatro modalidades de experiências, em pacotes que dão acesso aos bastidores da etapa, com vivências que vão desde acompanhar o posicionamento das boias que delimitam o perímetro da competição até acompanhar uma área da cerimônia de premiação dos campeões. Também serão leiloados itens como lycras e uma prancha com layout da WSL.

A arrecadação será destinada para a Associação de Surf Adaptado de Saquarema (Asas), uma instituição social da região.

“Essa campanha é um convite para que os fãs façam parte de momentos únicos e, ao mesmo tempo, contribuam para causas reais, impactando a vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tirar onda, nesse caso, é também fazer o bem”, disse André Georges, fundador e CEO da Play for a Cause.

“Tirar onda, nesse caso, é também fazer o bem”

André Georges, fundador e CEO da Play for a Cause

Experiências

Em 2024, durante a janela de competição, o Vivo Rio Pro levou 350 mil pessoas para a Praia de Itaúna e já foi eleito pela revista GQ um dos melhores eventos do mundo para se assistir ao vivo.

“Algumas pessoas já tiveram a chance de experimentar o Vivo Rio Pro de perto. Alguns patrocinadores já foram convidados a fazer um tour pelos bastidores, mas nunca essa experiência, de ver como a mágica acontece, foi aberta para o público”, contou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

“Poder proporcionar isso a eles e, de quebra, contribuir com causas sociais importantes, torna esse momento muito especial para a gente”, acrescentou.

Fases

Os leilões serão realizados em duas fases: a primeira, iniciada nesta segunda-feira (9), conta com experiências como o “backstage tour” completo, acompanhar o que acontece de perto no “beach marshall”, acompanhar o posicionamento das boias e acesso ao pódio para tirar fotos.

Os lances iniciais são de R$ 1.976 e podem ser feitos no site da iniciativa até o dia 18 de junho. Após a final do campeonato, novos itens e memorabílias entrarão em disputa.

“Saquarema é muito mais do que uma etapa do circuito; é uma celebração do esporte, da comunidade e da emoção”, afirmou Sergio Campos, sócio-diretor da Klefer.

“Com o projeto, queremos não só colocar os fãs em uma experiência real dentro da competição, mas também usar esse momento para gerar impacto social de verdade”, completou o executivo.