Pular para o conteúdo

WSL fecha parceria com Terra para transmissão do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Portal passa a ser parceiro de mídia oficial da competição, que ainda terá três etapas em 2025

Sala de transmissão da etapa de Imbituba (SC), do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, que teve início nesta quarta-feira (17) - Marcio David / WSL

A World Surf League (WSL) anunciou uma parceria com o portal Terra, que passa a ser parceiro de mídia oficial do Circuito Banco do Brasil de Surfe. A plataforma exibirá as três etapas restantes da competição em 2025, todas válidas pelo Qualifying Series (QS) da WSL na América do Sul.

De acordo com a WSL, a ideia do acordo é ampliar a vitrine para a nova geração do surfe brasileiro. Para a Liga Mundial de Surfe, a parceria oferecerá aos jovens atletas a oportunidade de alcançar novos públicos, mostrar o próprio trabalho a potenciais patrocinadores e consolidar a trajetória rumo ao cenário profissional.

“Estamos falando de uma das principais plataformas do Brasil, com capacidade de ampliar o impacto e a visibilidade do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Essa exposição é fundamental para formar os futuros ídolos do esporte e reforçar a força do surfe brasileiro. É uma parceria que valoriza os atletas, fortalece a modalidade e beneficia também as comunidades locais”, destacou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

Há ainda outro motivo enxergado pelos dois lados para a parceria. Nos últimos anos, o Terra consolidou-se como uma plataforma com foco em dados e soluções de “mobile marketing”. Como o surfe é majoritariamente consumido pelo celular (uma vez que as competições acontecem durante o dia, em dias úteis e finais de semana), o Terra, ao lado da Vivo Ads, se consolidou no segmento, alcançando nove em cada dez usuários conectados. Em 2024, foram mais de 88 milhões de visualizações únicas registradas por mês.

Vale lembrar que, enquanto o Terra assume a posição de parceiro digital para acompanhar o Circuito Banco do Brasil de Surfe, Globo e Sportv seguem com os direitos do Championship Tour (CT), do Challenger Series (CS) e do Big Wave no Brasil. Todas as etapas também continuarão disponíveis nos canais oficiais da WSL (YouTube, aplicativo e site worldsurfleague.com).

As três etapas restantes do circuito em 2025 serão disputadas em Imbituba (SC), cujo início ocorreu nesta quarta-feira (17), com término previsto para domingo (21); Guarapari (ES), entre 20 e 23 de novembro; e em um local ainda a ser definido, entre os dias 11 e 14 de dezembro.