Pular para o conteúdo

WSL revela pôster produzido por artista brasileiro para o Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero 2025

Artista Matheus Ribeiro trabalhou com azul, amarelo, branco e variações para construir o material da etapa, que ocorrerá entre 21 e 29 de junho, em Saquarema (RJ)

Detalhe do pôster de divulgação do Vivo Rio Pro 2025 - Divulgação / WSL

Nesta semana, a World Surf League (WSL) divulgou o pôster do Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero, etapa que será realizada em Saquarema (RJ), entre os dias 21 e 29 de junho, e marcará a 9ª etapa do Championship Tour (CT).

A arte revelada contém diversas referências à história da cidade e à sua paisagem, e foi produzida pelo artista brasileiro Matheus Ribeiro, que tem como marca registrada elementos da natureza, além de inspiração em ilustrações de cartazes e em livros do final do século 19, época conhecida como a “Era de Ouro da Ilustração”.

Pôster do Vivo Rio Pro 2025, da WSL – Arte / Matheus Ribeiro

Procurando trazer um aspecto contemporâneo, Ribeiro optou por trabalhar com uma paleta de cores restrita, usando somente azul, amarelo e branco.

“Busquei trazer elementos que remetessem à tradição da competição, além dos elementos já tradicionais do evento e da cidade, principalmente a natureza e a história de Saquarema, como a vista para a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré”, explicou Ribeiro.

Segundo o artista, a ideia foi manter diversas referências à grande festa realizada nesta etapa, evidenciando as outras atividades que acontecem durante os dias de competição, como, por exemplo, shows, ativações e a apresentação aérea da Esquadrilha da Fumaça.

Para Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte, a divulgação do pôster gera expectativa e tornou-se um dos itens mais desejados entre os produtos da loja da WSL.

“A cada ano buscamos refletir, por meio da arte, a identidade vibrante de cada etapa do Tour. É uma honra contar com o talento do Matheus Ribeiro para ilustrar o Vivo Rio Pro Saquarema e poder revelar o resultado de um dos itens que geram grande expectativa no público todos os anos. Além disso, a obra é o que também dá o tom para toda a comunicação visual que é produzida no evento”, destacou Martinho.